meu dia em oração
Ser cristão é ser fonte de paz e esperança para os irmãos
Então o Senhor respondeu a Jó: «Quem fechou o mar com uma porta, quando ele irrompeu, jorrando do seio materno? Quando Eu coloquei as nuvens como roupas dele e névoas espessas como cueiros? Quando Eu disse: ‘Você vai chegar até aqui e não passará’?» (Jó 38,1.8-11)
1ª Leitura
O amor de Cristo é que nos impulsiona, quando consideramos que um só morreu por todos, e consequentemente todos morreram. Ora, Cristo morreu por todos, e assim, aqueles que vivem, já não vivem para si, mas para Aquele que por eles morreu e ressuscitou. Por isso, doravante não conhecemos mais ninguém pelas aparências. Mesmo que tenhamos conhecido Cristo segundo as aparências, agora já não O conhecemos assim. Se alguém está em Cristo, é Nova Criatura. As coisas antigas passaram; eis que uma Realidade Nova apareceu. (2Cor 5,14-17)
Salmo ou Hino
Eles desciam de navio pelo mar, comerciando, e viram as obras de Deus. O Senhor falou, levantando um vento impetuoso, que elevou as ondas. Na sua aflição, clamaram a Deus, e Ele os libertou. Ele transformou a tempestade em leve brisa e as ondas emudeceram. Ficaram alegres, e Ele os guiou ao porto desejado. Que eles agradeçam ao Senhor as maravilhas. (Sl 107,1b.23-26.28-31)
Evangelho do dia
Naquela tarde, Jesus disse a seus discípulos: «Vamos para o outro lado do mar.» Então os discípulos deixaram a multidão e O levaram na barca, onde Jesus já se encontrava. E outras barcas estavam com Ele. Começou a soprar um vento muito forte, e as ondas se lançavam dentro da barca, de modo que a barca já estava se enchendo de água. Jesus estava na parte de trás da barca, dormindo com a cabeça num travesseiro. Os discípulos o acordaram e disseram: «Mestre, não Te importas que nós morramos?» Então Jesus Se levantou e ameaçou o vento e disse ao mar: «Cale-se! Acalme-se!» O vento parou e tudo ficou calmo. Depois Jesus perguntou aos discípulos: «Por que vocês são tão medrosos? Vocês ainda não têm Fé?» Os discípulos ficaram muito cheios de medo e diziam uns aos outros: «Quem é esse Homem, a quem até o vento e o mar obedecem?» (Mc 4,35-41)
Vivendo a Palavra
A nossa vida é uma travessia ‘para o outro lado do mar’. Não raras vezes as águas se agitam e o vento sopra forte. Mas uma certeza deve nos animar: Cristo segue conosco – Ele está em nós! – ainda que às vezes pensemos que esteja dormindo… Tenhamos coragem e enfrentemos a tormenta, confiantes naquele a quem até o vento e o mar obedecem.
Oração Final
Pai Misericordioso, desde o princípio e para sempre Tu és o nosso Deus! Aumenta a nossa fé! Dá-nos aquela certeza de que não estamos sozinhos nesta travessia, pois levamos em nós o Espírito do Cristo, teu Filho Unigênito que se fez carne em Jesus de Nazaré. Que sejamos fonte de Paz e Esperança para os peregrinos que navegam conosco no mar da vida. Nós pedimos pelo mesmo Cristo Jesus, na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.