meu dia em oração
Senhor, esteja sobre nós o teu Amor, como está em Ti nossa esperança
O apóstolo Paulo proclama a Trindade Santa, colocando-se diante do Pai, que fortalece a todos no seu Espírito e faz o Cristo habitar em cada coração. E ficamos repletos de toda plenitude de Deus – a quem seja dada a Glória no Céu e na Terra pela Igreja em todas as gerações!
1ª Leitura
É por isso que eu dobro os joelhos diante do Pai, de quem recebe o Nome toda família, no Céu e na Terra. Que Ele se digne, segundo a riqueza da sua Glória, fortalecer a todos vocês no seu Espírito, para que o homem interior de cada um se fortifique. Que Ele faça Cristo habitar no coração de vocês pela Fé. Enraizados e alicerçados no Amor, vocês se tornarão capazes de compreender, com todos os cristãos, qual é a largura e o comprimento, a altura e a profundidade, de conhecer o Amor de Cristo, que supera qualquer conhecimento, para que vocês fiquem repletos de toda plenitude de Deus. Deus, por meio do seu Poder que age em nós, pode realizar muito mais do que pedimos ou imaginamos; a Ele seja dada a Glória na Igreja e em Jesus Cristo por todas as gerações, para sempre. Amém! (Ef 3,14-21)
Salmo ou Hino
Exultem no Senhor, ó justos! Cantem para Ele um cântico novo, pois a Palavra do Senhor é reta, e sua obra toda é Verdade. Ele ama a Justiça e o Direito, e o Amor do Senhor enche a terra. Feliz a nação cujo Deus é o Senhor, o povo que Ele escolheu como herança. Quanto a nós, esperamos pelo Senhor. Ele é o nosso auxílio e o nosso escudo. Nele se alegra o nosso coração, no seu Nome Santo confiamos. Senhor, esteja sobre nós o teu Amor, como está em Ti a nossa esperança. (Sl 33,1-2.4-5.11-12.18-19)
Evangelho do dia
Naquele tempo, Jesus revelou aos seus discípulos: «Eu vim para lançar fogo sobre a terra: e como gostaria que já estivesse aceso! Devo ser batizado com um batismo, e como estou ansioso até que isso se cumpra! Vocês pensam que Eu vim trazer a paz sobre a terra? Pelo contrário, Eu lhes digo, vim trazer divisão. Pois, daqui em diante, numa família de cinco pessoas, três ficarão divididas contra duas, e duas contra três. Ficarão divididos: o pai contra o filho, e o filho contra o pai; a mãe contra a filha, e a filha contra a mãe; a sogra contra a nora, e a nora contra a sogra.» (Lc 12,49-53)
Vivendo a Palavra
Jesus não veio ‘botar panos quentes’ sobre os conflitos humanos, mas veio trabalhar para que a Verdade prevaleça – ainda que custe divisões e sacrifícios. A Paz que Ele nos oferece não se confunde com a passividade, com o silêncio que reina nos cemitérios, mas significa a defesa ativa e corajosa da Justiça e o testemunho da Misericórdia do Pai.
Oração Final
Pai, que és o nosso auxílio e o nosso escudo, acende em nossos corações o fogo que enviaste por teu amado Filho! Que não nos acostumemos com a injustiça, a discriminação, a exclusão de qualquer um de teus filhos que nos deste como irmão e de quem queres que sejamos o próximo mais próximo. Ensina-nos a seguir a Jesus de Nazaré, nosso Irmão Maior, o Cristo que contigo reina na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.