meu dia em oração
«Senhor, aumenta a nossa fé!»
Até quando, Senhor, vou pedir socorro, sem que me escutes? Opressão e violência estão à minha frente. O Senhor respondeu: «Escreva esta visão. Não vai decepcionar. Se demorar, espere-a. Quem não é correto morrerá, enquanto o justo viverá». (Hab 1,2-3;2,2-4)
1ª Leitura
Por esse motivo, eu lhe convido a reavivar o dom de Deus que está em você pela imposição de minhas mãos. De fato, Deus não nos deu um espírito de medo, mas um espírito de força, de amor e de sabedoria. Não se envergonhe, portanto, de dar testemunho de nosso Senhor, nem de mim, seu prisioneiro; pelo contrário, participe do meu sofrimento pelo Evangelho, confiando no poder de Deus. Tome por modelo as sãs palavras que você ouviu de mim, com a fé e o amor que estão em Jesus Cristo. Guarde o bom depósito com o auxílio do Espírito Santo que habita em nós. (2Tm 1,6-8.13-14)
Salmo ou Hino
Venham, exultemos no Senhor. Entremos com louvor em sua presença. Entrem e se prostrem, bendizendo ao Senhor. Porque Ele é o nosso Deus, e nós somos o seu povo. Oxalá vocês escutem hoje o que Ele diz: «Não endureçam seus corações como aconteceu em Meriba, como no dia de Massa, quando seus antepassados Me provocaram, mesmo vendo minhas obras». (Sl 95,1-2.6-9)
Evangelho do dia
Os apóstolos disseram ao Senhor: «Aumenta a nossa fé!» O Senhor respondeu: «Se vocês tivessem fé do tamanho de uma semente de mostarda, poderiam dizer a esta amoreira: ‘Arranque-se daí, e plante-se no mar’. E ela obedeceria a vocês. Se alguém de vocês tem um empregado que trabalha a terra ou cuida dos animais, por acaso vai dizer-lhe, quando ele volta do campo: ‘Venha depressa para a mesa’? Pelo contrário, não vai dizer ao empregado: ‘Prepare-me o jantar, cinja-se e me sirva, enquanto eu como e bebo; depois disso você vai comer e beber’? Será que vai agradecer ao empregado, porque este fez o que lhe havia mandado? Assim também vocês: quando tiverem cumprido tudo o que lhes mandarem fazer, digam: ‘Somos empregados inúteis; fizemos o que devíamos fazer’.» (Lc 17,5-10)
Vivendo a Palavra
Como os Apóstolos, também nós queremos pedir ao Pai que aumente a nossa fé. Paulo lembra a Timóteo que ‘Deus não nos deu um espírito de medo, mas um espírito de força, de amor e de sabedoria’. Portanto, sejamos agradecidos e cultivemos com zelo e carinho a semente de Fé depositada em nós.
Oração Final
Pai Santo, aumenta a nossa fé e nos ensina a partilhá-la com os companheiros que colocaste ao nosso lado na caminhada. Que sejamos para eles, amado Pai, testemunhas do teu Amor inefável e de tudo que nos deste, até o Cristo, teu Filho Unigênito que se fez nosso Irmão em Jesus de Nazaré, que contigo reina na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.