meu dia em oração
Santíssima Trindade – Eu creio, mas aumentai a minha fé
Moisés levantou-se de madrugada, subiu até a montanha do Sinai e levou as duas tábuas de pedra. O Senhor desceu na nuvem e ficou junto com Moises, que invocou o seu Nome, proclamando: «Senhor. Senhor! Deus de compaixão e piedade, lento para a cólera e cheio de Amor e Fidelidade.» Moisés caiu de joelhos por terra e adorou. Depois disse: «Senhor, se eu gozo do teu favor, continua em nosso meio, mesmo que este povo seja cabeça dura. Perdoa nossas faltas e pecados, e nos recebe como herança». (Ex 34,4b-6.8-9)
1ª Leitura
Ademais, irmãos, fiquem alegres. Procurem a perfeição e se animem. Tenham os mesmos sentimentos, vivam na Paz e o Deus do Amor e da Paz estará com vocês. Saúdem-se uns aos outros com o beijo santo. Todos os cristãos enviam saudações. Que a Graça do Senhor Jesus Cristo, o Amor de Deus e a Comunhão do Espírito Santo estejam com todos vocês. (2Cor 13,11-13)
Salmo ou Hino
Os três jovens cantavam dentro da fornalha: «Bendito és Tu, Senhor, Deus de nossos pais; a Ti, glória e louvor para sempre. Bendito é o teu Nome Santo e glorioso. Bendito és Tu em teu Templo Santo e glorioso. Bendito és Tu no trono do teu Reino. Bendito és Tu, que sondas os abismos, sentado sobre os Querubins. Bendito és Tu, no firmamento do céu. (Dn 3,52-56)
Evangelho do dia
Após a revelação de Jesus a Nicodemos, o Evangelista medita: «Pois Deus amou de tal forma o mundo, que entregou o seu Filho único, para que todo o que nele acredita não morra, mas tenha a Vida Eterna. De fato, Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, e sim para que o mundo seja salvo por meio dele. Quem acredita nele, não está condenado; quem não acredita, já está condenado, porque não acreditou no Nome do Filho único de Deus.» (Jo 3,16-18)
Vivendo a Palavra
Tenhamos sempre presente em nosso coração esse versículo: João 3,16 – «Pois Deus amou de tal forma o mundo, que entregou o seu Filho único, para que todo o que nele acredita não morra, mas tenha a Vida Eterna.» Nessas poucas palavras está resumida toda a História da Salvação; elas sintetizam a Escritura Sagrada e a nossa fé!
Oração Final
Pai misericordioso, que nos criaste e nos dás a Vida; Cristo, que assumiste nossa humanidade em Jesus de Nazaré para revelar-nos o Mistério do Amor; Espírito Santo, que estás em nós guiando nossos passos nos caminhos do Reino do Céu, que já começa nesta terra – Deus Trino e Uno – nós queremos crer. Aumenta a nossa fé!
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.