meu dia em oração
Santa Maria, Mãe de Deus: exemplo de confiança incondicional em Deus
O Senhor falou a Moisés: «Diga a Aarão e a seus filhos: Vocês abençoarão os filhos de Israel assim: ‘O Senhor o abençoe e guarde! O Senhor lhe mostre seu rosto brilhante e tenha piedade de você! O Senhor lhe mostre seu rosto e lhe conceda a paz!’ Assim Eu os abençoarei». (Nm 6,22-27)
1ª Leitura
Quando, porém, chegou a plenitude do tempo, Deus enviou o seu Filho. Ele nasceu de uma mulher, submetido à Lei para resgatar aqueles que estavam submetidos à Lei, a fim de que fôssemos adotados como filhos. A prova de que vocês são filhos é o fato de que Deus enviou aos nossos corações o Espírito do seu Filho que clama: ‘Abba, Pai!’ Portanto, você já não é escravo, mas filho; e se é filho, é também herdeiro por vontade de Deus. (Gl 4,4-7)
Salmo ou Hino
Ó Deus, tem piedade de nós e nos abençoa, fazendo a tua Face brilhar sobre nós, para que na terra se conheça o teu Caminho e a tua Salvação. Que as nações se alegrem, porque julgas o mundo com Justiça, os povos com retidão, e governas as nações. Que os povos Te celebrem, ó Deus. Que Deus nos abençoe, e todos os confins da terra O temerão! (Sl 67,2-3.5-6.8)
Evangelho do dia
Os pastores foram então, às pressas, e encontraram Maria e José, e o Recém-Nascido deitado na manjedoura. Tendo-O visto, contaram o que o Anjo lhes anunciara sobre o Menino. E todos os que ouviam os pastores, ficaram maravilhados com aquilo que contavam. Maria, porém, conservava todos esses fatos, e meditava sobre eles em seu coração. Os pastores voltaram, glorificando e louvando a Deus por tudo o que haviam visto e ouvido, conforme o Anjo lhes tinha anunciado. Quando se completaram os oito dias para a circuncisão do menino, deram-lhe o nome de Jesus, como fora chamado pelo Anjo, antes de ser concebido. (Lc 2,16-21)
Vivendo a Palavra
‘Maria conservava esses fatos, e meditava em seu coração…’ Assim era a Maria do Evangelho: ela se jogava com toda confiança nos braços do Pai, mesmo não compreendendo os projetos que se realizavam na sua pessoa. Assim devemos ser nós, aceitando com gratidão os obstáculos da vida, na certeza de que tudo é dom de Deus e concorre para o bem daqueles que O amam.
Oração Final
Pai Santo, dá-nos a virtude e a coragem da aceitação humilde de nossos limites e muita gratidão pelos dons que nos emprestas. Que nós os cultivemos para usá-los a serviço dos companheiros que colocaste junto a nós no caminho, nós pedimos pelo Cristo Jesus, teu Filho e nosso Irmão, na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.