meu dia em oração
Salve Rainha, Mãe de Misericórdia
O Senhor falou: «Vocês abençoarão assim: ‘O Senhor o abençoe e guarde! O Senhor lhe mostre seu rosto brilhante e tenha piedade de você! O Senhor lhe conceda a paz!’ Assim eles invocarão o meu nome sobre os filhos de Israel e eu os abençoarei». (Nm 6,22-27)
1ª Leitura
Quando, porém, chegou a plenitude do tempo, Deus enviou o seu Filho. Ele nasceu de uma mulher, submetido à Lei para resgatar aqueles que estavam submetidos à Lei, a fim de que fôssemos adotados como filhos. A prova de que vocês são filhos é o fato de que Deus enviou aos nossos corações o Espírito do seu Filho que clama: Abba, Pai! Portanto, você já não é escravo, mas filho; e se é filho, é também herdeiro por vontade de Deus. (Gl 4,4-7)
Salmo ou Hino
Deus tenha piedade de nós e nos abençoe, fazendo a sua face brilhar sobre nós, para que na terra se conheça o teu caminho, e em todas as nações a tua salvação. Que as nações se alegrem e exultem, porque julgas o mundo com justiça, julgas os povos com retidão, e governas as nações da terra. Que os povos te celebrem, ó Deus. Que Deus nos abençoe! (Sl 67,2-3.5-6.8)
Evangelho do dia
Os pastores foram então, às pressas, e encontraram Maria, José, e o recém-nascido deitado na manjedoura. Tendo-o visto, contaram o que o anjo lhes anunciara sobre o menino. E todos os que ouviam os pastores, ficaram maravilhados com aquilo que contavam. Maria, porém, conservava todos esses fatos, e meditava sobre eles em seu coração. Os pastores voltaram, glorificando e louvando a Deus por tudo o que haviam visto e ouvido, conforme o anjo lhes tinha anunciado. Quando se completaram os oito dias para a circuncisão do menino, deram-lhe o nome de Jesus, como fora chamado pelo anjo, antes de ser concebido. (Lc 2,16-21)
Vivendo a Palavra
Uma lembrança oportuna para o ano que começa: o nosso Deus se faz pequeno – uma criancinha deitada na manjedoura! Que conservemos esta lição de humildade e a vivamos em todos os dias da nossa vida. Sigamos os exemplos de Maria e daqueles pastores de Israel e acolhamos o Deus-Menino em nossos corações.
Oração Final
Pai Santo, que os sinos não soem festivos apenas nas torres das igrejas, mas a alegria pelo nascimento de Jesus de Nazaré, a Tua Palavra encarnada, inunde nossos corações e toda a vida dos nossos companheiros de peregrinação. Pelo mesmo Cristo Jesus, o Filho de Maria e nosso Irmão, que contigo reina na unidade do Espírito Santo. Amém.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.