meu dia em oração
Sagrado Coração de Jesus: Ele é manso e humilde
Quando Israel era menino, Eu o amei. Mas eles não perceberam que era Eu quem cuidava deles. O meu Coração salta no peito, as minhas Entranhas se comovem. Não Me deixarei levar pelo ardor da minha ira. Eu sou o Santo no meio de vocês. (Os 11,1.3-4.8c-9)
1ª Leitura
A mim, o menor de todos os Cristãos, foi dada a Graça de anunciar aos pagãos a incalculável riqueza de Cristo, e de esclarecer a todos como se realiza o Mistério que esteve sempre escondido em Deus, o Criador do Universo. Desse modo, os Principados e as Autoridades no Céu doravante conhecem, graças à Igreja, a multiforme sabedoria de Deus, conforme o Projeto Eterno que Ele executou em Jesus Cristo, nosso Senhor. Nele ousamos aproximar-nos de Deus com aquela confiança que a Fé em Cristo nos dá. É por isso que eu dobro os joelhos diante do Pai, de quem recebe o Nome toda família, no Céu e na terra. Que Ele se digne, segundo a riqueza da sua Glória, fortalecer a todos vocês no seu Espírito, para que o homem interior de cada um se fortifique. Que Ele faça Cristo habitar no coração de vocês pela Fé. Enraizados e alicerçados no Amor, vocês se tornarão capazes de compreender, com todos os Cristãos, qual é a largura e o comprimento, a altura e a profundidade, de conhecer o Amor de Cristo, que supera qualquer conhecimento, para que vocês fiquem repletos de toda plenitude de Deus. (Ef 3,8-12.14-19)
Salmo ou Hino
Sim, Deus é a minha Salvação! Eu confio e nada tenho a temer, porque o Senhor é minha força e meu canto. Com alegria vocês todos poderão beber água nas Fontes da Salvação. Agradeçam ao Senhor, invoquem o seu Nome, contem aos povos as façanhas que Ele fez, proclamem que seu Nome é Sublime; cantem hinos a Deus. Ele fez proezas; que a terra as reconheça.». (Is 12,2-3.4b-6)
Evangelho do dia
Era dia de preparativos para a Páscoa. Os judeus queriam evitar que os corpos ficassem na cruz durante o sábado, porque esse sábado era muito solene para eles. Então pediram que Pilatos mandasse quebrar as pernas dos crucificados e os tirasse da cruz. Os soldados foram e quebraram as pernas de um e depois do outro, que estavam crucificados com Jesus. E se aproximaram de Jesus. Vendo que já estava morto, não Lhe quebraram as pernas, mas um soldado Lhe atravessou o lado com uma lança, e imediatamente saiu sangue e água. E aquele que viu, dá testemunho, e o seu testemunho é verdadeiro. E ele sabe que diz a Verdade, para que também vocês acreditem. Aconteceu isso para se cumprir a Escritura que diz: «Não quebraram nenhum osso dele.» E outra passagem que diz: «Olharão para Aquele que transpassaram.» (Jo 19,31-37)
Vivendo a Palavra
As palavras que o Profeta coloca nos lábios do Pai – «O meu coração salta no peito, as minhas entranhas se comovem» – se fizeram carne no Filho Unigênito, que assumiu a nossa humanidade em Jesus de Nazaré. Ele nos amou tanto que nos ofereceu a própria vida, toda ela dedicada a fazer o Bem e a nos conduzir pelo Caminho que leva ao Pai.
Oração Final
Pai querido, ao teu Nome erguemos nossas mãos, celebrando o Coração de Jesus de Nazaré. Muito mais do que nos encantarmos com Ele, queremos tomá-lo como modelo de comportamento em nossas relações com os irmãos, com a natureza e contigo, nossa Fonte de Paz! Dá-nos a ousadia de tentar seguir os passos do nosso Irmão Maior na caminhada por esta terra abençoada que nos emprestas. Pelo mesmo Cristo Jesus, teu Filho e nosso Irmão, na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.