meu dia em oração
Sagrado Coração de Jesus: Deus é Amor!
Pois você é um povo consagrado ao Senhor! É por isso que o Senhor os tirou da casa da escravidão. Saiba que o Senhor é o único Deus, o Deus fiel, que mantém a aliança por mil gerações. Observe os mandamentos e normas que eu hoje lhe ordeno cumprir. (Dt 7,6-11)
Salmo ou Hino
Bendiga ao Senhor, ó minha alma! Ele perdoa suas culpas e cura os seus males. O Senhor faz justiça e defende os oprimidos; é compaixão, lento para a cólera e cheio de amor. Nunca nos trata conforme nossos erros, nem nos devolve segundo nossas culpas. Mas o amor do Senhor existe desde sempre, e para sempre existirá para aqueles que o temem. (Sl 103,1-4.6-8.10.17)
1ª Leitura
Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor vem de Deus. E todo aquele que ama, nasceu de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. Nisto se tornou visível o amor de Deus entre nós: Deus enviou o seu Filho único a este mundo, para dar-nos a vida por meio dele. E o amor consiste no seguinte: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou, e nos enviou o seu Filho como vítima expiatória por nossos pecados. Amados, se Deus nos amou a tal ponto, também nós devemos amar-nos uns aos outros. Ninguém jamais viu Deus. Se nos amamos uns aos outros, Deus está conosco, e o seu amor se realiza completamente entre nós. Nisto reconhecemos que permanecemos com Deus, e ele conosco: ele nos deu o seu Espírito. E nós vimos e testemunhamos que o Pai enviou o seu Filho como Salvador do mundo. Quando alguém confessa que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece com ele, e ele com Deus. E nós reconhecemos o amor que Deus tem por nós e acreditamos nesse amor. Deus é amor: quem permanece no amor permanece em Deus, e Deus permanece nele. (1Jo 4,7-16)
Evangelho do dia
Naquele tempo, Jesus disse: «Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. Meu Pai entregou tudo a mim. Ninguém conhece o Filho, a não ser o Pai, e ninguém conhece o Pai, a não ser o Filho e aquele a quem o Filho quiser revelar. Venham para mim todos vocês que estão cansados de carregar o peso do seu fardo, e eu lhes darei descanso. Carreguem a minha carga e aprendam de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para suas vidas. Porque a minha carga é suave e o meu fardo é leve.» (Mt 11,25-30)
Vivendo a Palavra
Se o fardo da existência está pesado demais para nós, ele não é o que nos foi destinado pelo nosso Pai, mas o que é próprio do caminho que escolhemos, diferente daquele ensinado por Jesus. Nós, que pretendemos ser a sua Igreja, devemos apresentar ao mundo a imagem do Amor simples, leve e suave como foi o do nosso Mestre.
Oração Final
Pai Santo, dá-nos força e coragem para sermos os pequeninos do teu Reino. Ajuda-nos a buscar a sabedoria da simplicidade de coração e de vida. Assim poderemos seguir o Caminho que nos leva à Verdade e à Vida que nos foi revelado e oferecido pelo Cristo, teu Filho que se fez nosso Irmão em Jesus de Nazaré e contigo reina na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.