meu dia em oração
A sabedoria foi justificada por seus filhos
O Apóstolo descreve para o discípulo – no caso, Timóteo – e para todos nós, o Mistério do Amor, que se manifestou na carne de Jesus: foi justificado pelo Espírito, apareceu aos anjos, anunciado aos pagãos, acreditado no mundo e exaltado na glória de Deus.
Salmo ou Hino
Aleluia! Eu celebro ao Senhor de todo o coração, na companhia dos retos. São grandes as obras do Senhor, dignas de estudo para quem as ama. Sua obra é esplendor e majestade, sua generosidade permanece para sempre. Ele fez maravilhas memoráveis. O Senhor é piedade e compaixão: Ao seu povo mostrou a sua força, entregando-lhe a herança das nações. (Sl 111,1-6)
1ª Leitura
Escrevo-lhe essas coisas esperando encontrá-lo em breve. Se eu me atrasar, você saberá como proceder na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade. De fato, como é grande o mistério da piedade: ele se manifestou na carne, foi justificado no espírito, apareceu aos anjos, foi anunciado aos pagãos, foi acreditado no mundo e exaltado na glória. (1Tm 3,14-16)
Evangelho do dia
«Com quem eu vou comparar os homens desta geração? Com quem se parecem eles? São como crianças que se sentam nas praças, e se dirigem aos colegas, dizendo: ‘Tocamos flauta, e vocês não dançaram; cantamos música triste, e vocês não choraram’. Pois veio João Batista, que não comia nem bebia, e vocês disseram: ‘Ele tem um demônio!’ Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e vocês dizem: ‘Ele é um comilão e beberrão, amigo dos cobradores de impostos e dos pecadores!’ Mas a sabedoria foi justificada por todos os seus filhos.» (Lc 7,31-35)
Vivendo a Palavra
Nós, hoje, continuamos como os meninos naquelas praças: ansiosos, vazios, insatisfeitos, sem vontade de cantar, dançar, até mesmo chorar… Sempre em busca de um sentido para a vida, de uma razão que nos encha de entusiasmo. Jesus nos mostra o Caminho, a Verdade e a Vida. Nele encontramos a Paz.
Oração Final
Pai Santo, que plantaste em nossos corações a semente do Amor, ensina-nos a arte de cultivarmos carinhosamente essa semente para que ela dê frutos e os partilhemos com os irmãos da comunidade. Ajuda-nos a seguir os passos de Jesus de Nazaré, teu Filho feito nosso Irmão, que contigo vive na unidade do Espírito Santo. Amém.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.