meu dia em oração
Ressurreição do Senhor: o seu Amor é para sempre
Pedro começou a falar: «Nós somos testemunhas do que Jesus fez. Eles mataram Jesus numa cruz. Deus, porém, o ressuscitou e lhe concedeu manifestar-se para as testemunhas que havia escolhido. E Jesus nos mandou pregar ao povo.» (At 10,34a.37-43)
1ª Leitura
Se vocês foram ressuscitados com Cristo, procurem as coisas do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus. Pensem nas coisas do alto, e não nas coisas da terra. Vocês estão mortos, e a vida de vocês está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo se manifestar, Ele que é a nossa vida, então vocês também se manifestarão com Ele na glória. (Cl 3,1-4)
Salmo ou Hino
Agradeçam ao Senhor, porque ele é bom, o seu amor é para sempre! A casa de Israel repita: o seu amor é para sempre! A direita do Senhor é poderosa!» Eu viverei para contar as obras do Senhor. A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular. Isso vem do Senhor, e é maravilha aos nossos olhos. Este é o dia em que o Senhor agiu. (Sl 118,1-2.16-17.22-24)
Evangelho do dia
No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus bem de madrugada, quando ainda estava escuro. Ela viu que a pedra tinha sido retirada do túmulo. Então saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo que Jesus amava. E disse para eles: «Tiraram do túmulo o Senhor, e não sabemos onde o colocaram.» Então Pedro e o outro discípulo saíram e foram ao túmulo. Os dois corriam juntos. Mas o outro discípulo correu mais depressa do que Pedro, e chegou primeiro ao túmulo. Inclinando-se, viu os panos de linho no chão, mas não entrou. Então Pedro, que vinha correndo atrás, chegou também e entrou no túmulo. Viu os panos de linho estendidos no chão e o sudário que tinha sido usado para cobrir a cabeça de Jesus. Mas o sudário não estava com os panos de linho no chão; estava enrolado num lugar à parte. Então o outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo, entrou também. Ele viu e acreditou. De fato, eles ainda não tinham compreendido a Escritura que diz: «Ele deve ressuscitar dos mortos.» (Jo 20,1-9)
Vivendo a Palavra
Tendo celebrado nesta Semana a morte de Jesus, a partir de hoje proclamamos a sua Ressurreição. Esta é a última palavra: Ressurreição! Hoje e em todos os dias da nossa vida, tenhamos sempre presente esta verdade, tão ricamente referida pelo o apóstolo Paulo em sua carta aos coríntios: se Cristo não ressuscitou, a nossa pregação é sem fundamento e é vazia a nossa fé!
Oração Final
Pai Santo, dá-nos encantamento e gratidão para acolhermos no coração e na vida o dom de teu Filho Unigênito que se fez humano como nós para que nos tornássemos com Ele teus filhos amados. Dá-nos, Pai cheio de misericórdia, generosidade para partilhar com os companheiros peregrinos esse Dom que nos ofereces. Pelo mesmo Cristo Jesus, na unidade do Espírito Santo. Amém.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.