meu dia em oração
Rabi (que quer dizer Mestre), onde moras?
Samuel foi se deitar. O Senhor se apresentou e o chamou como antes: «Samuel, Samuel». Então Samuel respondeu: «Fala, que o teu servo escuta». Samuel crescia, e o Senhor estava com ele. Nenhuma palavra que o Senhor lhe disse deixou de se cumprir. (1Sm 3,3b-10.19)
1ª Leitura
Ora, o corpo não é para a imoralidade e sim para o Senhor; e o Senhor é para o corpo. Deus, que ressuscitou o Senhor, ressuscitará também a nós pelo seu poder. Vocês não sabem que seus corpos são membros de Cristo? Ao contrário, aquele que se une ao Senhor, forma com ele um só espírito. Fujam da imoralidade. Qualquer outro pecado que o homem comete, é exterior ao seu corpo; mas quem se entrega à imoralidade peca contra o próprio corpo. Ou vocês não sabem que o seu corpo é templo do Espírito Santo, que está em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês já não pertencem a si mesmos. Alguém pagou alto preço pelo resgate de vocês. Portanto, glorifiquem a Deus no corpo de vocês. (1Cor 6,13c-15a.17-20)
Salmo ou Hino
Esperei pelo Senhor. Ele se inclinou para mim e ouviu meu grito. Pôs em minha boca um cântico novo, um louvor ao nosso Deus. Não queres sacrifício, nem holocausto pelo pecado. Então eu digo: «Aqui estou para fazer a tua vontade». Meu Deus, eu quero ter a tua lei em minhas entranhas. Anunciei a justiça na assembleia e não fechei meus lábios. (Sl 40, 2.4ab.7-10)
Evangelho do dia
No dia seguinte, João aí estava de novo, com dois discípulos. Vendo Jesus que ia passando, apontou: «Eis aí o Cordeiro de Deus.» Ouvindo essas palavras, os dois discípulos seguiram a Jesus. Jesus virou-se para trás, e vendo que o seguiam, perguntou: «O que é que vocês estão procurando?» Eles disseram: «Rabi (que quer dizer Mestre), onde moras?» Jesus respondeu: «Venham, e vocês verão.» Então eles foram e viram onde Jesus morava. E começaram a viver com ele naquele mesmo dia. Eram mais ou menos quatro horas da tarde. André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que ouviram as palavras de João e seguiram a Jesus. Ele encontrou primeiro o seu próprio irmão Simão, e lhe disse: «Nós encontramos o Messias (que quer dizer Cristo).» Então André apresentou Simão a Jesus. Jesus olhou bem para Simão e disse: «Você é Simão, o filho de João. Você vai se chamar Cefas (que quer dizer Pedra).» (Jo 1,35-42)
Vivendo a Palavra
‘Eram mais ou menos quatro horas da tarde’ quando dois discípulos de João Batista passaram a seguir Jesus de Nazaré. Eles realizavam sua transição da Antiga para a Nova Aliança. É hora para nós, Igreja de Jesus, de nos perguntarmos se vivemos, realmente, um Novo Tempo, ou – quem sabe – estamos parados à beira do caminho antigo?
Oração Final
Pai Santo, dá-nos a graça do encantamento. Que a alegria e o entusiasmo da descoberta do teu Reino de Amor dentro de nós não sejam diluídos em uma rotina de mero cumprimento de preceitos, mas nos leve a viver cada vez mais intensamente a fraternidade com os peregrinos que estão ao nosso lado na caminhada. Pelo Cristo Jesus, teu Filho e nosso Irmão, na unidade do Espírito Santo. Amém.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.