meu dia em oração
Quero viver a alegria de anunciar: O Reino do Céu está próximo!
A interpretação dada por José ao sonho do faraó se concretizava: depois de sete anos de abundância, chegava o tempo das vacas magras, da fome. As providências de estocagem de grãos adotadas por José colocaram o Egito em situação privilegiada entre as nações e lhe garantiram o poder.
1ª Leitura
Depois chegou a fome em todo o Egito; e o povo, com grandes gritos, pediu pão ao Faraó. Então o Faraó disse a todos os egípcios: «Vão a José, e façam o que ele disser a vocês». Quando a fome cobriu toda a terra, José abriu os armazéns de trigo e vendeu mantimento aos egípcios, enquanto no Egito a fome se alastrava. De todos os países ia muita gente ao Egito para comprar mantimentos de José, porque a fome se agravou por toda a terra. (Gn 41,55-57)
Salmo ou Hino
Cantem para o Senhor um cântico novo, toquem com arte! O plano do Senhor permanece e os projetos do seu coração, passam de geração em geração. o Senhor cuida dos que O temem, que esperam por seu amor, para livra-los da morte e, no tempo da fome, fazê-los viver. Senhor, esteja sobre nós o teu amor, como está em Ti a nossa esperança. (Sl 33,2-3.10-11.18-19.22)
Evangelho do dia
Então Jesus chamou seus discípulos e lhes deu poder para expulsar os espíritos maus e para curar qualquer tipo de doença e enfermidade. São estes os nomes dos Doze Apóstolos: primeiro Simão, chamado Pedro, e seu irmão André; Tiago e seu irmão João, filhos de Zebedeu; Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o cobrador de impostos; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu; Simão, o Cananeu, e Judas Iscariotes, que foi o traidor de Jesus. Jesus enviou os Doze com estas recomendações: «Não tomem o caminho dos pagãos, e não entrem nas cidades dos samaritanos. Vão primeiro às ovelhas perdidas da casa de Israel. Vão e anunciem: ‘O Reino do Céu está próximo’.» (Mt 10,1-7)
Vivendo a Palavra
Jesus deu aos discípulos o poder da cura. É importante que nós, assumindo a condição de membros de sua Igreja, tenhamos consciência da nossa missão de curar os doentes, libertar os oprimidos, incluir os rejeitados e ressuscitar os mortos. Precisamos levar a todos Vida, e Vida plena. Nossas liturgias devem ser a celebração dessa Vida construída na Esperança.
Oração Final
Pai Santo, que incluíste o meu nome entre os teus filhos, faze de mim um discípulo de Jesus. Eu quero viver a alegria e anunciar ao mundo, com todo entusiasmo, a minha certeza de que o teu Reino de Amor está próximo – Ele já está em mim, ainda que não em plenitude. Pelo Cristo Jesus, teu Filho e meu Irmão, na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.