meu dia em oração
Quem tem o Filho de Deus, tem a Vida!
Em sua Primeira Carta, o apóstolo João mostra o Caminho que vence o mundo: acreditar que Jesus é o Filho de Deus. Dele dá testemunho o Espírito, que é a Verdade. Quem acredita no Filho de Deus, tem esse testemunho: Deus nos deu a Vida Eterna, e a Vida está em seu Filho Unigênito.
1ª Leitura
De fato, quem pode vencer o mundo, senão aquele que acredita que Jesus é o Filho de Deus? Este é Aquele que veio pela água e pelo sangue: Jesus Cristo. (Ele não veio apenas pela água, mas pela água e pelo sangue.) E é o Espírito quem dá testemunho, porque o Espírito é a Verdade. Portanto, são três que dão testemunho: o Espírito, a água e o sangue, e os três estão de acordo entre si. Se aceitamos o testemunho dos homens, com maior razão aceitamos o testemunho de Deus. E o testemunho de que falamos é de Deus: Ele deixou um testemunho do seu Filho. Quem acredita no Filho de Deus, tem esse testemunho dentro de si mesmo. Quem não acredita em Deus, faz dele um mentiroso, porque não acredita no testemunho que Ele deu em favor do seu Filho. E o testemunho é este: Deus nos deu a Vida Eterna, e esta Vida está em seu Filho. Quem tem o Filho, tem a Vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a Vida. Escrevo tudo isso para que vocês, que acreditam no Nome do Filho de Deus, estejam certos de que têm a Vida Eterna. (1Jo 5,5-13)
Salmo ou Hino
Aleluia! Louvem ao Senhor, pois é bom cantar. O Senhor aprecia os que O temem, que esperam por seu Amor. Ele faz cair a neve como lã, e espalha a geada como cinza. Ele congela as águas com o frio. Ele envia sua Palavra e as derrete, sopra seu vento e as águas correm. Ele anuncia sua Palavra a Jacó, seus Estatutos e Normas a Israel. Com nação nenhuma agiu desse modo, e nenhuma conheceu as Normas dele. Aleluia! (Sl 147B,12-15.19-20)
Evangelho do dia
Aconteceu que Jesus estava numa cidade e havia aí um homem leproso. Vendo Jesus, caiu a seus pés e pediu: «Senhor, se queres, Tu tens o Poder de me purificar.» Jesus estendeu a mão, tocou nele, e disse: «Eu quero, fique purificado.» No mesmo instante a lepra o deixou. Jesus lhe ordenou que não dissesse nada a ninguém. E falou: «Vá pedir ao sacerdote para examinar você, e depois ofereça pela sua purificação o sacrifício que Moisés ordenou, para que seja um testemunho para eles.» No entanto, a fama de Jesus espalhava-se cada vez mais, e numerosas multidões se reuniam para ouvi-Lo e serem curadas de suas doenças. Mas Jesus Se retirava para lugar deserto, a fim de rezar. (Lc 5,12-16)
Vivendo a Palavra
Tão diferente dos ídolos deste nosso tempo de moderno-consumismo, todos em permanente avidez pela fama e a exposição nos meios de comunicação… Jesus, não: Ele ordenava que não dissessem nada a ninguém e, depois de curar o irmão, retirava-Se para lugares desertos, a fim de orar. Seu deleite era a convivência com o Pai que tanto amava.
Oração Final
Pai Misericordioso, venha a nós o teu Reino – trazendo a Paz, a Luz e o Amor! E nos dá plena consciência de que tudo que temos e somos é Dom de teu infinito Amor. Que a Vida, a Fé, a tua Presença Amorosa em nós, entre nós e na nossa história sejam reconhecidas, acolhidas e glorificadas em todo tempo e lugar. Por Jesus, o Cristo teu Filho e nosso Irmão, na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.