meu dia em oração
Quem semeia com generosidade, com generosidade há de colher
O apóstolo Paulo lembra aos cristãos de Corinto que tudo que aparentemente temos é dom de Deus, e que nós somos apenas seus administradores, não proprietários. Aconselha que sejamos generosos, sempre atentos às necessidades dos irmãos e prontos para partilhar com eles os frutos do nosso trabalho.
1ª Leitura
Saibam de uma coisa: quem semeia com mesquinhez, com mesquinhez há de colher; quem semeia com generosidade, com generosidade há de colher. Cada um dê conforme decidir em seu coração, sem pena ou constrangimento, porque Deus ama quem dá com alegria. Deus pode enriquecer vocês com toda espécie de graças, para que tenham sempre o necessário em tudo e ainda fique sobrando alguma coisa para poderem colaborar em qualquer boa obra, conforme diz a Escritura: «Ele distribuiu e deu aos pobres; e sua justiça permanece para sempre.» Deus, que dá semente ao semeador, também dará o pão em alimento; para vocês multiplicará a semente, e ainda fará crescer o fruto da justiça que vocês têm. (2Cor 9,6-10)
Salmo ou Hino
Aleluia! Feliz o homem que teme ao Senhor e se compraz com seus mandamentos! Sua descendência será poderosa e abençoada. Feliz quem empresta, e conduz seus negócios com retidão. A memória do justo é para sempre. Ele nunca teme as notícias más: seu coração está firme no Senhor. Ele dá esmola aos indigentes. Sua justiça permanece. (Sl 112,1-2.5-9)
Evangelho do dia
Naquele tempo, Jesus falava aos seus discípulos: «Eu garanto a vocês: se o grão de trigo não cai na terra e não morre, fica sozinho. Mas se morre, produz muito fruto. Quem tem apego à sua vida, vai perdê-la; quem despreza a sua vida neste mundo, vai conservá-la para a vida eterna. Se alguém quer servir a Mim, que Me siga. E onde Eu estiver, aí também estará o meu servo. Se alguém serve a Mim, o Pai o honrará.» (Jo 12,24-26)
Vivendo a Palavra
As leituras falam de generosidade e desprendimento. Cair na terra e morrer significa nos lançarmos na vida cheios de confiança no Pai Misericordioso, esquecidos de nós mesmos e servindo aos irmãos, especialmente os mais pobres, os doentes e os espoliados pelo mundo dos homens, entregando-nos à inspiração amorosa do Espírito.
Oração Final
Pai Santo, nós queremos ser neste mundo sementes do teu Reino de Amor. Dá-nos coragem e força para ficar ao lado dos irmãos, aliviando suas dores e fazendo nascer neles a certeza de que já estamos em teus braços misericordiosos, ao lado do Cristo Jesus, teu Filho que se fez humano como nós e contigo reina na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.