meu dia em oração
Quem permanece no amor permanece em Deus
Na Primeira Carta de João está a melhor aproximação que conhecemos do nosso Pai: Deus é Amor! Paulo falara em Atenas: “em Deus vivemos, nos movemos e temos nossa existência” – querendo dizer que estamos mergulhados em Deus. E estando em Deus, estamos mergulhados no Amor. Uma verdade que deveria nos encantar sempre e morar nos nossos corações.
1ª Leitura
Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor vem de Deus. E todo aquele que ama, nasceu de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque DEUS É AMOR. Nisto se tornou visível o amor de Deus entre nós: Deus enviou o seu Filho único a este mundo, para dar-nos a vida por meio dele. E o amor consiste no seguinte: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi Ele que nos amou, e nos enviou o seu Filho como vítima expiatória por nossos pecados. Amados, se Deus nos amou a tal ponto, também nós devemos amar-nos uns aos outros. Ninguém jamais viu Deus. Se nos amamos uns aos outros, Deus está conosco, e o seu amor se realiza completamente entre nós. Nisto reconhecemos que permanecemos com Deus, e Ele conosco: Ele nos deu o seu Espírito. E nós vimos e testemunhamos que o Pai enviou o seu Filho como Salvador do mundo. Quando alguém confessa que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece com ele, e ele com Deus. E nós reconhecemos o amor que Deus tem por nós e acreditamos nesse amor. DEUS É AMOR: quem permanece no amor permanece em Deus, e Deus permanece nele. (1Jo 4,7-16)
Salmo ou Hino
Eu me orgulho pelo Senhor: que os pobres ouçam e fiquem alegres. Repitam comigo: o Senhor é grande! Juntos exaltemos o seu Nome. Consultei ao Senhor, Ele me respondeu, e me livrou de todos os temores. Olhem para Ele e ficarão felizes. Este pobre gritou, o Senhor ouviu, e o salvou de todos os apertos. Provem e vejam como o Senhor é bom: feliz o homem que nele se abriga. (Sl 34,2-11)
Evangelho do dia
Enquanto caminhavam, Jesus entrou num povoado, e certa mulher, de nome Marta, O recebeu em sua casa. Sua irmã, chamada Maria, sentou-se aos pés do Senhor, e ficou escutando a sua palavra. Marta estava ocupada com muitos afazeres. Aproximou-se e falou: «Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha com todo o serviço? Manda que ela venha ajudar-me!» O Senhor, porém, respondeu: «Marta, Marta! Você se preocupa e anda agitada com muitas coisas; porém, uma só coisa é necessária, Maria escolheu a melhor parte, e esta não lhe será tirada.» (Lc 10,38-42)
Vivendo a Palavra
O Mestre ensina delicadamente o melhor jeito de acolher o peregrino que chega a nós. Marta cuidava zelosamente da casa e da comida, enquanto Maria parou para ouvir Jesus. O Mestre caminhava para Jerusalém, com a perspectiva sombria de sofrimentos e, naquela circunstância, o que desejava era o que Maria lhe oferecia: companhia e atenção.
Oração Final
Pai Santo, que nossos atos de socorro ao irmão atendam às suas necessidades e desejos muito mais do que à nossa comodidade ou conforto. Que nós nos esforcemos para lhe oferecer não o que nos sobra, mas o que lhe falta. Nós te pedimos, amado Pai, pelo Cristo Jesus, teu Filho que se fez nosso Irmão e contigo reina na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.