meu dia em oração
Que queres de nós, Jesus de Nazaré?
Do meio deles, Eu farei surgir um profeta como você. Vou colocar minhas palavras em sua boca, e ele dirá tudo o que Eu lhe mandar. Se alguém não ouvir as minhas palavras que esse profeta pronunciar, Eu mesmo pedirei contas a essa pessoa. (Dt 18,15-20)
1ª Leitura
Eu gostaria que vocês estivessem livres de preocupações. Quem não tem esposa, cuida das coisas do Senhor e do modo de agradar ao Senhor. Quem tem esposa, cuida das coisas do mundo e de como agradar à esposa, e fica dividido. Assim também, a mulher solteira e a virgem cuidam das coisas do Senhor, a fim de serem santas de corpo e espírito. Mas a mulher casada cuida das coisas do mundo e de como possa agradar ao marido. Digo isso para o bem de vocês, não para armar uma cilada; somente para que vocês façam o que é mais nobre e possam permanecer sem distração junto ao Senhor. (1Cor 7,32-35)
Salmo ou Hino
Venham, exultemos no Senhor. Entremos com louvor em sua presença. Entrem e se prostrem, bendizendo ao Senhor. Porque ele é o nosso Deus, e nós somos o seu povo, rebanho que ele conduz. Oxalá vocês escutem o que ele diz: «Não endureçam seus corações como aconteceu no deserto, quando seus antepassados me provocaram, mesmo vendo minhas obras». (Sl 95,1-2.6-9)
Evangelho do dia
Foram à cidade de Cafarnaum e, no sábado, Jesus entrou na sinagoga e começou a ensinar. As pessoas ficavam admiradas com o seu ensinamento, porque Jesus ensinava como quem tem autoridade e não como os doutores da Lei. Nesse momento, estava na sinagoga um homem possuído por um espírito mau, que começou a gritar: «Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus!» Jesus ameaçou o espírito mau: «Cale-se, e saia dele!» Então o espírito mau sacudiu o homem com violência, deu um grande grito e saiu dele. Todos ficaram muito espantados e perguntavam uns aos outros: «O que é isso? Um ensinamento novo, dado com autoridade… Ele manda até nos espíritos maus e eles obedecem!» E a fama de Jesus logo se espalhou por toda parte, em toda a redondeza da Galileia. (Mc 1,21-28)
Vivendo a Palavra
A autoridade de Jesus, que tanta admiração causava a todos, explicava-se por duas razões: primeira, o Mestre não falava por si mesmo, mas era o Espírito Santo que se manifestava através dele; segunda, ele não teorizava, mas dizia palavras de vida – da sua vida! Esta é a receita que devemos seguir como discípulos evangelizadores.
Oração Final
Pai Santo, guia-nos no caminho da evangelização! Que a Tua Palavra seja escutada, acolhida por nós com alegria, inscrita no coração e vivida junto com os irmãos. Assim, nossa pregação – antes com o testemunho existencial do que com discursos bem elaborados – levará esperança e alegria ao mundo. Pelo Cristo Jesus, teu Filho e nosso Irmão, na unidade do Espírito Santo. Amém.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.