meu dia em oração
Provem e vejam como o Senhor é bom
A leitura hoje faz o elogio da Palavra, o Verbo que se fez carne em Jesus de Nazaré e permanece entre nós. Com a bela imagem da chuva que traz vida, Isaías garante que a Palavra de Deus é eficaz – isto é, produz o efeito que deve produzir para completar a obra da Criação.
1ª Leitura
Da mesma forma como a chuva e a neve, que caem do céu e para lá não voltam sem antes molhar a terra, tornando-a fecunda e fazendo-a germinar, a fim de produzir semente para o agricultor e alimento para quem precisa comer, assim acontece com a minha Palavra que sai de minha boca: Ela não volta para Mim sem efeito, sem ter realizado o que Eu quero e sem ter cumprido com sucesso a missão para a qual Eu A mandei. (Is 55,10-11)
Salmo ou Hino
Provem e vejam como o Senhor é bom: feliz o homem que nele se abriga. Filhos, cheguem perto: vou ensinar o temor do Senhor. Quem de vocês não deseja a Vida? Então guardem a língua de falar mal e de dizer mentiras. Evitem o mal, pratiquem o bem e procurem a paz. O Senhor resgata a vida de seus servos, e os que nele se abrigam não serão condenados. (Sl 34,4-7.16-19)
Evangelho do dia
Jesus continuou o seu Sermão na montanha: «Quando vocês rezarem, não usem muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por causa do seu palavreado. Não sejam como eles, pois o Pai de vocês sabe do que é que vocês precisam, ainda antes que vocês façam o pedido. Vocês devem rezar assim: Pai nosso, que estás no céu, santificado seja o teu nome; venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o pão nosso de cada dia. Perdoa as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal. De fato, se vocês perdoarem aos homens os males que eles fizeram, o Pai de vocês que está no céu também perdoará a vocês. Mas, se vocês não perdoarem aos homens, o Pai de vocês também não perdoará os males que vocês tiverem feito.» (Mt 6,7-15)
Vivendo a Palavra
O verdadeiro distintivo dos cristãos – portanto nosso, pois desejamos seguir a Jesus de Nazaré – é fazermos da oração que Ele nos ensinou o nosso roteiro de vida. Não são apenas palavras bonitas para serem decoradas, mas princípios para pautarmos neles, cheios de confiança e gratidão, tudo que devemos fazer, reconhecendo que o Pai onipotente e misericordioso é a nossa Fonte do perdão e de proteção.
Oração Final
Pai Santo, nós queremos realizar em nossas vidas o desejo expresso na Oração que teu Filho ensinou: glorificar o teu Nome Santo; fazer a tua Vontade nesta terra com a mesma alegria com que Ela é feita no Céu; desejar o teu Reino, certos de que Ele vem! Pois Tu nos dás o nosso pão de cada dia e nos perdoas, para que também nós perdoemos aos irmãos; Tu nos preservas quando estamos em tentação e nos livras do mal – o único mal que conta é nos afastarmos de Ti.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.