meu dia em oração
Primeiro Domingo do Advento: Fiquem vigiando!
Senhor, tu és o nosso pai. Teu nome é Nosso Redentor. Por que nos deixas desviar de teus caminhos? Por que fazes nosso coração endurecer e perdermos o teu temor? Volta atrás, por amor dos teus servos e da tua herança. (Is 63,16b-17.19b;64,2b-7)
1ª Leitura
Graça e paz a vocês da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. Sem cessar, agradeço a Deus por causa de vocês, em vista da graça de Deus que lhes foi concedida em Jesus Cristo. Pois em Jesus é que vocês receberam todas as riquezas, tanto da palavra quanto do conhecimento. Na verdade, o testemunho de Cristo tornou-se firme em vocês, a tal ponto que não lhes falta nenhum dom, que esperam a Revelação de nosso Senhor Jesus Cristo. É ele que também os fortalecerá até o fim, para que vocês não sejam acusados no Dia de nosso Senhor Jesus Cristo. O Deus que chamou vocês para a comunhão com o seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor, ele é fiel. (1Cor 1,3-9)
Salmo ou Hino
Pastor de Israel, dá ouvidos, tu que te assentas sobre os querubins desperta o teu poder e vem socorrer-nos. Restaura-nos, ó Deus! Faze brilhar a tua face, e seremos salvos! Olha e vê! Vem visitar tua vinha, que a tua direita plantou, e que tornaste vigorosa. Que tua mão proteja o teu escolhido. Faze-nos viver, para invocarmos o teu nome. (Sl 80,2ac.3b.4.15-16.18-19)
Evangelho do dia
E Jesus continuou a ensinar: «Prestem atenção! Não fiquem dormindo, porque vocês não sabem quando vai ser o momento. Vai acontecer como a um homem que partiu para o estrangeiro. Ele deixou a casa, distribuiu a tarefa a cada um dos empregados e mandou o porteiro ficar vigiando. Vigiem, portanto, porque vocês não sabem quando o dono da casa vai voltar; pode ser à tarde, à meia-noite, de madrugada ou pelo amanhecer. Se ele vier de repente, não deve encontrá-los dormindo. O que eu digo a vocês, digo a todos: Fiquem vigiando.» (Mc 13,33-37)
Vivendo a Palavra
Vivamos este tempo de advento que inicia hoje como empregados diligentes que se dispõem a cuidar da propriedade do Senhor, ausente por um tempo. Que a nossa administração não discrimine nenhum companheiro, mas, pelo contrário, sejam todos cuidados com carinho fraterno. O nosso caminho é, por certo, feito de vigilância e oração.
Oração Final
Pai Santo, que a encarnação do teu Filho Unigênito em Jesus de Nazaré – lembrada neste advento – nos alerte para a Tua presença amorosa em nós e em cada um dos nossos irmãos. Que os acolhamos como filhos teus, preparando-nos para a terceira e definitiva vinda gloriosa do mesmo Cristo Jesus, que contigo reina na unidade do Espírito Santo. Amém.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.