meu dia em oração
Portanto, fiquem vigiando
A Primeira Carta aos Tessalonicenses é o texto mais antigo do Novo Testamento. Nela, Paulo exorta os cristãos a levar uma vida santa, pois a vontade de Deus é a nossa santificação. Os que nos virem devem se convencer de que o Espírito Santo atua em nós.
Salmo ou Hino
Tu reduzes o homem ao pó, dizendo: «Voltem, filhos de Adão!» Mil anos são aos teus olhos como o dia de ontem, uma vigília dentro da noite. Ensina-nos a contar os anos, para que tenhamos coração sensato! Volta-te, Sacia-nos com o teu amor, e nossa vida será júbilo e alegria. Que a bondade do Senhor venha sobre nós e confirme a obra de nossas mãos. (Sl 90,3-4.12-14.17)
1ª Leitura
Assim, irmãos, a fé que vocês têm é um consolo para nós em meio a todas as nossas angústias e tribulações. Agora já nos sentimos reanimados, pois sabemos que vocês estão firmes no Senhor. Como poderíamos agradecer a Deus por causa de vocês, pela alegria que nos deram diante do nosso Deus? Noite e dia rezamos com insistência para que possamos revê-los, a fim de completar o que ainda está faltando à fé que vocês têm. Que Deus, nosso Pai, e nosso Senhor Jesus dirijam nosso caminho até vocês. Que o Senhor os faça crescer e aumentar no amor mútuo e para com todos, assim como é o nosso amor para com vocês, a fim de que o coração de vocês permaneça firme e irrepreensível na santidade diante de Deus, nosso Pai, por ocasião da vinda de nosso Senhor Jesus com todos os seus santos. (1Ts 3,7-13)
Evangelho do dia
Jesus continuou ensinando: «Portanto, fiquem vigiando! Porque vocês não sabem em que dia virá o Senhor de vocês. Compreendam bem isto: se o dono da casa soubesse a que horas viria o ladrão, certamente ficaria vigiando, e não deixaria que a sua casa fosse arrombada. Por isso, também vocês estejam preparados. Porque o Filho do Homem virá na hora em que vocês menos esperarem. Qual é o empregado fiel e prudente? É aquele que o Senhor colocou como responsável pelos outros empregados, para dar comida a eles na hora certa. Feliz o empregado cujo senhor o encontrar fazendo assim quando voltar. Eu garanto a vocês: ele colocará esse empregado à frente de todos os seus bens. Mas, se for mau empregado, pensará: ‘Meu senhor está demorando’. Então começará a bater nos companheiros, a comer e a beber com os bêbados. O senhor desse empregado virá num dia em que ele não espera, e numa hora que ele não conhece. Então o senhor o cortará em pedaços, e o fará participar da mesma sorte dos hipócritas. Aí haverá choro e ranger de dentes.» (Mt 24,42-51)
Vivendo a Palavra
Jesus nos conclama para que estejamos em vigília permanente. Que sejamos servos fiéis, prudentes e responsáveis, nunca nos deixando vencer pelo cansaço, pela impaciência, ou pelo desejo de exercer o poder opressor sobre os companheiros de jornada.
Oração Final
Pai Santo, nós pedimos que o teu Espírito esteja sempre em nós e nos faça filhos alegres e cheios de gratidão. Que o Amor seja crescente em nós e que O saibamos compartilhar com os que estão próximos, seguindo os passos do Cristo Jesus, teu Filho que se fez nosso Irmão e contigo reina na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.