meu dia em oração
Permaneçam firmes na fé, na esperança do Evangelho
O Autor da Carta aos Colossenses ressalta a centralidade da fé no Cristo Jesus que, com sua morte, reconciliou todos os povos com o Senhor e os exorta a permanecerem firmes na esperança, praticando e vivendo o Evangelho que lhes foi anunciado.
1ª Leitura
Antigamente vocês eram estrangeiros e inimigos de Deus, por causa das obras más que praticavam e pensavam. Agora, porém, com a morte sofrida por Cristo em seu corpo, Deus reconciliou vocês, para torná-los santos, sem mancha e sem reprovação diante dele. Isso tudo, sob a condição de que vocês permaneçam alicerçados e firmes na fé, sem se deixarem afastar da esperança no Evangelho que vocês ouviram, e que foi anunciado a toda criatura que vive debaixo do céu. Eu, Paulo, me tornei ministro desse Evangelho. (Cl 1,21-23)
Salmo ou Hino
Salva-me, ó Deus, por teu Nome! Pelo teu poder, faze justiça para mim! Ouve, ó Deus, a minha prece, dá ouvido às palavras da minha boca! Porém, Deus é o meu socorro, o Senhor é quem sustenta a minha vida. Eu Te oferecerei um sacrifício espontâneo, e agradecerei o teu Nome, porque Ele é bom; (Sl 54,3-4.6.8)
Evangelho do dia
Num dia de sábado, Jesus estava passando por uns campos de trigo. Os discípulos arrancavam e comiam as espigas, debulhando-as com as mãos. Então alguns fariseus disseram: «Por que vocês estão fazendo o que não é permitido em dia de sábado?» Jesus respondeu: «Então vocês não leram o que Davi e seus companheiros fizeram quando estavam sentindo fome? Davi entrou na casa de Deus, pegou e comeu dos pães oferecidos a Deus, e ainda os deu a seus companheiros. No entanto, só os sacerdotes podem comer desses pães.» E Jesus acrescentou: «O Filho do Homem é senhor do sábado.» (Lc 6,1-5)
Vivendo a Palavra
É suave o jugo e leve o peso do fardo que Jesus entregava aos seus discípulos. Assim também deve ser a vida proposta pela Igreja aos seus fiéis: ultrapassar a letra morta das prescrições, amando os irmãos que peregrinam ao nosso lado e cuidando da natureza que nos foi emprestada por nosso Criador e Pai Misericordioso.
Oração Final
Pai Santo, dá à tua Igreja sabedoria e coragem para ir além da letra da Lei, mergulhando no seu Espírito e, assim, saborearmos, já nesta terra, os sinais do Amor que um dia viveremos em plenitude junto a Ti. Queremos seguir o Cristo Jesus, teu Filho que se fez nosso Irmão e contigo reina na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.