meu dia em oração
Pai,ensina-nos a partilhar com teu Filho tudo que temos e o que somos
Dance de alegria, Sião; grite de alegria, Jerusalém, pois o Rei está chegando, Justo e Vitorioso. Ele é pobre, vem montado num jumentinho, filho de uma jumenta. Anunciará Paz a todas as nações, e o seu domínio irá até os confins da terra. (Zc 9,9-10)
1ª Leitura
Uma vez que o Espírito de Deus habita em vocês, vocês já não estão sob o domínio dos instintos egoístas, mas sob o Espírito, pois quem não tem o Espírito de Cristo não pertence a Ele. Se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dos mortos habita em vocês, Aquele que ressuscitou Cristo dos mortos dará a Vida também para os corpos mortais de vocês, por meio do seu Espírito que habita em vocês. Portanto, irmãos, nós somos devedores, mas não dos instintos egoístas para vivermos de acordo com eles. Se vocês vivem segundo os instintos egoístas, vocês morrerão; mas se com a ajuda do Espírito fazem morrer as obras do corpo, vocês viverão. (Rm 8,9.11-13)
Salmo ou Hino
Eu Te exalto, meu Deus, meu Rei, e bendigo o teu Nome para sempre. O Senhor é piedade e compaixão, lento para a cólera e cheio de Amor. Ele é bom para todos, compassivo com as suas obras. Em Ti esperam os olhos de todos, e no tempo certo Tu lhes dás o alimento. Ele está perto de daqueles que O invocam, dos que O invocam sinceramente. Minha boca pronuncie o louvor do Senhor e todo ser vivo bendiga seu Nome Santo, para sempre! (Sl 145,1-2.8-11.13cd-14)
Evangelho do dia
Naquele tempo, entre seus discípulos, Jesus fez esta oração: «Eu Te louvo, Pai, Senhor do Céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. Meu Pai entregou tudo a Mim. Ninguém conhece o Filho, a não ser o Pai, e ninguém conhece o Pai, a não ser o Filho e aquele a quem o Filho quiser revelar. Venham para Mim todos vocês que estão cansados de carregar o peso do seu fardo, e Eu lhes darei descanso. Carreguem a minha carga e aprendam de Mim, porque sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para suas vidas. Porque a minha carga é suave e o meu fardo é leve.» (Mt 11,25-30)
Vivendo a Palavra
Jesus nos ensina e dá coragem para assumirmos a simplicidade e a inocência de coração. Pois é quando reconhecemos que somos frágeis e humildes que Ele nos revela as coisas que o Pai escondeu aos sábios e poderosos deste mundo. É entregando a Jesus o peso dos nossos fardos que encontramos o repouso para o espírito e o conforto para o coração que devemos anunciar aos irmãos.
Oração Final
Pai querido, livra-nos do orgulho de carregarmos sozinhos o fardo de nossa existência. Ensina-nos a partilhar com teu Filho, que é manso e humilde de coração, tudo o que temos, e somos, e sonhamos, e sofremos, para que sejamos, nesta terra encantada que nos emprestas, testemunhas vivas do teu Amor Misericordioso. Pelo mesmo Cristo Jesus, teu Filho e nosso Irmão, que contigo reina na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.