meu dia em oração
Pai Santo, faze-nos sábios para discernir os verdadeiros tesouros
Os resgatados são muito numerosos: todos seguem o Cordeiro ‘aonde quer que Ele vá’: na vida, fazendo o bem a todos; na perseguição, aceitando o juízo do mundo e sua condenação; morrendo com Ele e com Ele ressuscitando dos mortos. Esta é a grande Revelação!
1ª Leitura
Depois disso, tive esta visão: o Cordeiro estava de pé sobre o monte Sião. Com ele, os cento e quarenta e quatro mil que traziam a fronte marcada com o nome dele e o nome do seu Pai. Ouvi uma voz que vinha do céu; parecia o barulho de águas torrenciais e o estrondo de um forte trovão. O barulho que ouvi era como o som de músicos tocando harpa. Estavam diante do trono, dos quatro Seres vivos e dos Anciãos e cantavam um cântico novo. Era um cântico que ninguém podia aprender; só os cento e quarenta e quatro mil marcados que foram resgatados da terra. Eles seguem o Cordeiro aonde quer que ele vá. Foram resgatados do meio dos homens e foram os primeiros a serem oferecidos a Deus e ao Cordeiro. Na sua boca nunca foi encontrada a mentira. São íntegros! (Ap 14,1-3.4b-5)
Salmo ou Hino
Ao Senhor pertence a terra e os que nela habitam. Ele próprio fundou-a sobre os mares e a firmou sobre os rios. Quem pode subir à montanha do Senhor? Quem pode estar no seu lugar santo? Aquele que tem mãos inocentes e coração puro, que não confia nos ídolos, nem faz juramento para enganar. Esse receberá a bênção do Senhor. (Sl 24,1-6)
Evangelho do dia
Erguendo os olhos, Jesus viu pessoas ricas que depositavam ofertas no Tesouro do Templo. Viu também uma viúva pobre que depositou duas pequenas moedas. Então disse: «Eu garanto a vocês: essa viúva pobre depositou mais do que todos. Pois todos os outros depositaram do que estava sobrando para eles. Mas a viúva, na sua pobreza, depositou tudo o que possuía para viver.» (Lc 21,1-4)
Vivendo a Palavra
A pobre viúva mostrava que a sua confiança estava depositada no Senhor e não nos seus bens. Os ricos se apegavam ao dinheiro e firmavam a segurança de seu futuro no tesouro que guardavam com avareza. Aprendamos o desapego com Jesus, que não tinha onde repousar a cabeça, mas se entregava inteiro ao Pai, como Filho muito amado que Ele sabia ser.
Oração Final
Pai Santo, faze-nos sábios para discernir os verdadeiros tesouros e nos dá coragem para buscar aquele que a traça não rói nem a ferrugem estraga, mas dura para a vida eterna. Que os dons que recebemos de tua misericórdia sejam partilhados de coração generoso com os peregrinos que colocaste em nosso caminho. Por Jesus, teu Filho e nosso Irmão, na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.