meu dia em oração
Pai Santo, faze-nos crianças em teu reinado de amor
O Livro do Eclesiástico exalta hoje a grandeza de Deus. Ninguém está apto para anunciar suas obras ou imaginar a sua majestade. Seus feitos são numerosos, comparáveis em número aos grãos de areia ou às gotas de água do oceano. Ele é amável e nos perdoa!
1ª Leitura
Aquele que vive para sempre criou o universo inteiro. Somente o Senhor é justo. A ninguém é possível anunciar as obras dele. E quem é capaz de Lhe investigar as grandezas? Quem poderá medir o poder da majestade dele? Quem ousará contar seus feitos de misericórdia? Como gota no mar e grão na areia, tais são os seus poucos anos frente a um dia da eternidade. É por isso que o Senhor tem paciência com os homens, e derrama sobre eles a sua misericórdia. Ele vê e reconhece que o fim deles é miserável, e por isso multiplica para eles o seu perdão. (Eclo 18,1-4.9-11)
Salmo ou Hino
Pastor de Israel, dá ouvidos! Desperta o teu poder e vem socorrer-nos. Restaura-nos, ó Deus! Faze brilhar a tua face e seremos salvos! Volta atrás, ó Deus! Olha do céu e vê! Vem visitar a tua vinha, muda que a tua direita plantou e que tornaste vigorosa. Nunca mais nos afastaremos de Ti. Faze-nos viver, para invocarmos o teu Nome. (Sl 80,2-4.15-16.18-19)
Evangelho do dia
Naquele tempo, os discípulos de Jesus Lhe perguntaram: «O que querem dizer os doutores da Lei, quando falam que Elias deve vir antes?» Jesus respondeu: «Elias vem para colocar tudo em ordem. Mas eu digo a vocês: Elias já veio, e eles não o reconheceram. Fizeram com ele tudo o que quiseram. E o Filho do Homem será maltratado por eles do mesmo modo.» Então os discípulos compreenderam que Jesus falava de João Batista. (Mt 17,10-13)
Vivendo a Palavra
A tradição em Israel afirmava que antes da chegada do Messias viria um Precursor – simbolizado na figura de Elias. Jesus revela que João Batista, vivendo o papel de testemunha do Cristo e O precedendo, fora o Elias esperado. Para nós fica o alerta: não esperemos novos sinais, pois Jesus de Nazaré é o Cristo, Unigênito do Pai, a Palavra Criadora Encarnada.
Oração Final
Pai Santo, faze-nos crianças de teu Reinado de Amor. Que não racionalizemos a nossa fé, mas nos entreguemos inteiros à maravilhosa aventura de crer no inefável Mistério do teu Amor, que nos ofereceu o Cristo – Filho Unigênito. Ele se fez carne, humana como a nossa, em Jesus de Nazaré; viveu fazendo o Bem a todos; foi condenado e morto, mas Tu o ressuscitaste e Ele agora reina contigo na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.