meu dia em oração
Pai Santo, faze de nós a Igreja da Esperança
Depois de reinar durante quarenta anos, o rei Davi se despede do filho Salomão, recomendando-lhe que seja sempre fiel a Deus e recordando a promessa do Senhor: nunca faltaria alguém de sua família no trono de Israel. Coube a Salomão a consolidação do Reino.
1ª Leitura
Aproximando-se o dia de sua morte, Davi ordenou a seu filho Salomão: «Eu vou seguir o caminho de todos os mortais. Seja forte e comporte-se como homem. Cumpra as ordens do Senhor seu Deus, andando pelos Caminhos dele e observando seus Estatutos, Mandamentos, Normas e Testemunhos, como estão escritos na Lei de Moisés, para que você tenha sucesso em tudo o que fizer e projetar. Então o Senhor cumprirá o que Ele me prometeu: ‘Se os seus filhos mantiverem boa conduta e forem leais comigo, de todo o coração e de toda a alma, nunca faltará alguém de sua família no trono de Israel’. Davi repousou com seus antepassados e foi enterrado na Cidade de Davi. Davi foi rei em Israel durante quarenta anos; reinou sete anos em Hebron, e trinta e três anos em Jerusalém. Salomão sucedeu no trono a seu pai Davi, e seu reinado se consolidou. (1Rs 2,1-4.10-12)
Salmo ou Hino
Então Davi disse ao Senhor diante de toda a assembleia: «Bendito sejas Tu, Senhor, Deus do nosso pai Israel. A Ti pertencem grandeza, poder, esplendor, majestade e glória, pois tudo o que existe no Céu e na terra pertence a Ti. A riqueza e a glória vêm de Ti. E Tu governas todas as coisas. Em tua mão está a força, o vigor e o poder de engrandecer todas as coisas.» (1Cr 29,10-12)
Evangelho do dia
Jesus chamou os doze discípulos, começou a enviá-los dois a dois e lhes dava poder sobre os espíritos maus. Recomendou-lhes que não levassem nada pelo caminho, além de um bastão: nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura. Mandou que andassem de sandálias e que não levassem duas túnicas. E Jesus disse ainda: «Quando vocês entrarem numa casa, fiquem aí até partirem. Se vocês forem mal recebidos num lugar e o povo não escutar vocês, quando saírem sacudam a poeira dos pés como protesto contra eles.» Então os discípulos partiram e pregaram para que as pessoas se convertessem. Expulsavam muitos demônios e curavam muitos doentes, ungindo-os com óleo. (Mc 6,7-13)
Vivendo a Palavra
Nós somos os enviados de hoje para anunciar a Boa Notícia: o Reino de Deus está próximo! E as condições são as mesmas: a tarefa é comunitária – dois a dois; não envolve interesse por recompensas, e somos revestidos de poder sobre os espíritos maus, que dividem, entristecem e matam a Esperança dos irmãos.
Oração Final
Pai Santo, faze de nós a Igreja da Esperança. Que o nosso anúncio de que o teu Reino já está em nós seja espontâneo e traga leveza e alegria também para os companheiros de peregrinação por esta terra encantada, que nos emprestas para cuidado, desfrute e partilha. Por Jesus, o Cristo, teu Filho e nosso Irmão, na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.