meu dia em oração
Pai, queremos guardar sua Palavra em nossos corações
O Livrinho será doce como o mel na boca, mas amargo no estômago. Assim acontece com a Palavra do Senhor. Muitos se sentem seduzidos pela doçura e beleza da Palavra, mas não ousam colocá-la em prática na vida. Acovardam-se diante das resistências do mundo consumista em que vivemos. O Caminho de Jesus requer heroísmo, coragem e perseverança.
1ª Leitura
Aquela mesma voz do céu, que eu já tinha ouvido, tornou a falar comigo: «Vá. Pegue o Livrinho aberto da mão do Anjo que está de pé sobre o mar e sobre a terra.» Eu fui, e pedi ao Anjo que me entregasse o Livrinho. Ele falou comigo: «Pegue e coma. Será amargo no estômago, mas na boca será doce como mel.» Peguei da mão do Anjo o Livrinho e O comi. Na boca era doce como mel, mas quando o engoli, meu estômago virou puro amargor. Então me disseram: «Você tem ainda que profetizar contra muitos povos, nações, línguas e reis.» (Ap 10,8-11)
Salmo ou Hino
Eu me alegro com o Caminho dos teus Testemunhos, mais do que com todas as riquezas. Teus Testemunhos são minhas delícias, teus Estatutos são meus conselheiros. A Lei da tua boca é um bem para mim, mais que milhões em ouro e prata. Como é doce ao meu paladar a tua Promessa, é mais do que o mel em minha boca! Teus Testemunhos são a minha herança para sempre, a alegria do meu coração. Abro a boca e aspiro, ansiando por teus Mandamentos. (Sl 119,14.24.72.103.111.131)
Evangelho do dia
Então, Jesus entrou no Templo e começou a expulsar os que aí vendiam. E disse: «Está nas Escrituras: ‘Minha casa será casa de oração’. No entanto, vocês fizeram dela uma toca de ladrões.» Jesus ensinava todos os dias no Templo. Os chefes dos sacerdotes, os doutores da Lei e os notáveis do povo procuravam jeito de matá-lo. Mas não sabiam o que fazer, porque o povo todo ficava fascinado, quando ouvia Jesus falar. (Lc 19,45-48)
Vivendo a Palavra
O Templo de Jerusalém foi muitas vezes cenário da atividade messiânica de Jesus. Desde jovem, Ele o frequentou. No seu espaço Ele ensinou ao povo e, por sugestivas parábolas, proclamou a chegada do Reino do Pai. Realizou sinais e, como ouvimos no texto de hoje, Ele o purificou dos desvios mercantilistas. O respeito à Casa do Pai é a lição a ser aprendida e seguida por nós, discípulos missionários deste conturbado início do século 21.
Oração Final
Pai amado, fonte de Luz e de Amor, naquele tempo ‘o povo ficava fascinado’ com a Presença de Jesus de Nazaré. Dá-nos, também a nós, o dom do encantamento por Ele, por suas Palavras e sua Vida. Queremos ouvir sua Mensagem, guardá-la no coração e torná-la viva em nossas relações existenciais. É o que Te pedimos pelo mesmo Jesus, o Cristo teu Filho que se fez nosso Irmão e contigo reina na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.