meu dia em oração
Pai, inspira-nos e nos dá coragem para seguir o Amor vivido por Jesus
Jesus Cristo nos conduz para a verdadeira Liberdade de filhos de Deus. Ela consiste em nos tornarmos justos mediante a Fé, que nos leva a agir por Amor e não pelo estrito cumprimento de prescrições legais. A letra mata. É o Espírito que dá Vida!
1ª Leitura
Cristo nos libertou para que sejamos verdadeiramente livres. Portanto, sejam firmes e não se submetam de novo ao jugo da escravidão. Eu, Paulo, declaro: se vocês se fazem circuncidar, Cristo de nada adiantará para vocês. E a todo homem que se faz circuncidar, eu declaro: agora está obrigado a observar toda a Lei. Vocês que buscam a Justiça na Lei se desligaram de Cristo e se separaram da graça. Nós, de fato, aguardamos no Espírito a esperança de nos tornarmos justos mediante a Fé, porque, em Jesus Cristo, o que conta não é a circuncisão ou a não-circuncisão, mas a Fé que age por meio do Amor. (Gl 5,1-6)
Salmo ou Hino
Senhor, que o teu Amor venha até mim, com a tua Salvação, conforme a tua Promessa! Não me tires da boca a palavra sincera, pois eu espero em tuas Normas. Cumprirei a tua Vontade sem cessar, para sempre e eternamente. Minhas delícias são os teus Mandamentos, que eu amo tanto. Levanto para Ti as minhas mãos, recitando os teus Estatutos. (Sl 119,41.43-44.47-48)
Evangelho do dia
Naquela hora, enquanto Jesus falava, um fariseu O convidou para jantar em casa. Jesus entrou, e Se pôs à mesa. O fariseu ficou admirado ao ver que Jesus não tinha lavado as mãos antes da refeição. O Senhor disse ao fariseu: «Vocês, fariseus, limpam o copo e o prato por fora, mas o interior de vocês está cheio de roubo e maldade. Gente sem juízo! Aquele que fez o exterior, não fez também o interior? Antes, deem em esmola o que vocês possuem, e tudo ficará puro para vocês.» (Lc 11,37-41)
Vivendo a Palavra
Jesus nos ensina o Caminho para a verdadeira pureza: olhos limpos, puros e brilhantes, ouvidos atentos ao clamor do irmão, coração generoso, mãos operosas e pés capazes de nos conduzir até onde está o mais necessitado, o desprezado, para levar até ele o sinal da presença amorosa do Pai, que é rico em Misericórdia.
Oração Final
Pai amantíssimo, não nos deixes satisfeitos com a simples observação e cumprimento da letra da Lei. Inspira-nos e nos dá coragem para seguirmos o Amor – Amor que sempre exige mais, Amor que pede tudo de nós, Amor que foi vivido por Jesus, teu Filho e nosso Irmão – Ele, que contigo vive e reina na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.