meu dia em oração
Pai, és Tu a Fonte de nossa Esperança
O Livro de Ester nos mostra um bonito exemplo de oração, onde ela reconhece a sua situação de pecadora, e os benefícios pessoais são esquecidos: os desejos formulados dizem respeito tão somente à libertação do seu povo, para a Gloria do próprio Deus.
1ª Leitura
Pecamos contra ti, e nos entregaste aos nossos inimigos, porque adoramos os deuses deles. Tu és justo, Senhor! Juraram abrir os lábios dos pagãos para que louvem seus ídolos vazios e adorem eternamente um rei de carne. Senhor, não entregues teu Cetro a deuses que não existem. Que não caçoem de nossa ruína. Volta seus planos contra eles próprios e que sirva de exemplo o primeiro que nos atacou. Lembra-Te, Senhor, manifesta-Te a nós no dia da nossa tribulação. Quanto a mim, dá-me coragem, Rei dos deuses e Senhor dos poderosos. Coloca na minha boca palavras certas, quando eu estiver diante do leão. Volta o coração dele para odiar o nosso inimigo, para que este pereça junto com todos os seus cúmplices. Salva-nos com a tua Mão e vem para me auxiliar, pois estou sozinha. (Est 4,17n.p-r.aa-bb.gg-hh)
Salmo ou Hino
Na presença dos Anjos eu canto para Ti. Eu agradeço ao teu Nome, por teu Amor e Fidelidade, pois a tua Promessa supera a tua fama. Quando eu gritei, Tu me ouviste, e aumentaste a força em minha alma. Estendes o braço contra a ira do meu inimigo, e a tua direita me salva. O Senhor fará tudo por mim, o teu Amor é para sempre! Não abandones a obra de tuas Mãos! (Sl 138,1-3.7c-8)
Evangelho do dia
Naquela hora, as multidões se reuniram e Jesus lhes falou assim: «Peçam, e lhes será dado! Procurem, e encontrarão! Batam, e abrirão a porta para vocês! Pois todo aquele que pede, recebe; quem procura, acha; e a quem bate, a porta será aberta. Quem de vocês dá ao filho uma pedra, quando ele pede um pão? Ou lhe dá uma cobra, quando ele pede um peixe? Se vocês, que são maus, sabem dar coisas boas a seus filhos, quanto mais o Pai de vocês que está no Céu dará coisas boas aos que lhe pedirem. Tudo o que vocês desejam que os outros façam a vocês, façam vocês também a eles. Pois nisso consistem a Lei e os Profetas.» (Mt 7,7-12)
Vivendo a Palavra
Jesus de Nazaré nos promete: Peçam e lhes será dado! Mas lembra, também, que o nosso querido Abbá – Paizinho do Céu – sabe dar coisas boas aos seus filhos. Talvez esteja aqui a explicação de tantos pedidos não atendidos: pedimos mal, visando a tesouros efêmeros, que a traça rói, a ferrugem corrompe e os ladrões roubam. Peçamos que o Espírito Santo inspire a nossa oração e, cheios de confiança, entreguemo-nos ao Pai Misericordioso.
Oração Final
Pai, que tanto queremos amar, és Tu a Fonte de nossa Esperança! Mais do que a formular pedidos, ensina-nos a entregar em tuas Mãos ternas e misericordiosas toda a nossa vida e a aceitar o nosso caminhar por esta terra abençoada como o melhor Dom do teu Amor de Pai que tem entranhas maternais. E nos faze agradecidos! Pelo Cristo Jesus, teu Filho e nosso Irmão, na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.