meu dia em oração
Pai, ensina-nos a Verdadeira Alegria: a certeza do teu Amor
No Segundo Livro de Samuel, ouvimos hoje a oração com que o rei Davi agradece, consagra-se ao Senhor e, junto com ele, sua família e todo o reino: «Porque Tu falaste, Senhor, através da tua bênção a família de teu servo será abençoada para sempre».
1ª Leitura
O rei Davi foi, ficou diante do Senhor, e disse: «Quem sou eu, Senhor, e o que é a minha família para que me conduzisses até aqui? E, no entanto, isso ainda é pouco para Ti, Senhor! Fizeste ainda promessas para a família de teu servo, para o futuro distante, enquanto existir a humanidade, Senhor! Estabeleceste o teu povo Israel para ser o teu povo para sempre. Tu, Senhor, Te tornaste o seu Deus. Agora, Senhor Deus, confirma para sempre a promessa que fizeste ao teu servo e para a família dele, e faze como prometeste. E o teu Nome será engrandecido para sempre. Então se dirá: o Senhor dos exércitos é o Deus de Israel. Então a família de teu servo Davi permanecerá firme diante de Ti. De fato, Senhor dos exércitos e Deus de Israel, Tu mostraste uma visão ao teu servo e disseste: ‘Construirei uma dinastia para você’. É por isso que o teu servo encontrou coragem para Te fazer esta oração. Senhor, Tu és Deus! E o que disseste é verdade. Tu prometeste essas coisas boas ao teu servo! Agora, consente em abençoar a família do teu servo, para que esteja sempre na tua presença. Porque Tu falaste, Senhor, e através da tua bênção a família de teu servo será abençoada para sempre». (2Sm 7,18-19.24-29)
Salmo ou Hino
O Senhor jurou a Davi: «É um fruto do seu ventre que eu vou colocar em seu trono. Se seus filhos guardarem a minha Aliança e o Testemunho que lhes ensinei, também os filhos deles, para sempre, irão sentar-se em seu trono». Porque o Senhor escolheu Sião, e a desejou como sua residência própria: «Ela é a minha Mansão para sempre, aí vou habitar, Eu a desejei.» (Sl 132,1-5.11-14)
Evangelho do dia
Jesus continuou ensinando: «Quem é que traz uma lâmpada para colocá-la debaixo de uma vasilha ou debaixo da cama? Não a coloca no candeeiro? Com efeito, tudo o que está escondido deverá tornar-se manifesto, e tudo o que está em segredo deverá ser descoberto. Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça.» E Jesus dizia ainda: «Prestem atenção no que vocês ouvem: com a mesma medida com que vocês medirem, também vocês serão medidos; e será dado ainda mais para vocês. Para aquele que tem alguma coisa, será dado ainda mais; para aquele que não tem, será tirado até mesmo o que ele tem.» (Mc 4,21-25)
Vivendo a Palavra
Não cabe falsa modéstia, acanhamento, vergonha, preguiça ou covardia no nosso anúncio da Boa Notícia de que o Reino de Deus está próximo – ele está dentro de nós! A luz da fé não pode ser escondida debaixo da cama… Sejamos leves e corajosos, vivendo alegremente a certeza de que somos amados pelo Pai Misericordioso.
Oração Final
Pai Santo, ensina-nos a Verdadeira Alegria – a certeza de que Tu nos amas ao ponto de nos entregar o teu próprio Filho. Ele Se fez humano como nós, para peregrinar conosco nos caminhos de teu Reino, aqui neste planeta encantado, rumo à Pátria definitiva. Pelo mesmo Cristo Jesus, teu Filho e nosso Irmão, na unidade do Espírito Santo
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.