meu dia em oração
Pai, concede-nos autenticidade e leveza para anunciar a tua Palavra
Eu escutava a gente comentando: «Terror ao redor. Denunciem, vamos denunciá-lo». Todos os meus amigos esperam que eu tropece: «Quem sabe ele se deixe seduzir! Então o dominaremos e nos vingaremos dele». O Senhor, porém, está ao meu lado como valente guerreiro. Por isso, aqueles que me perseguem não conseguirão vencer; ficarão envergonhados, porque não terão êxito, e a vergonha deles será eterna e inesquecível. Senhor dos exércitos, Tu que examinas o justo e vês os rins e o coração, que eu possa ver a tua vingança contra eles, pois foi a Ti que em confiei a minha causa. Cantem ao Senhor, louvem ao Senhor, pois Ele livrou a vida do pobre das mãos dos malvados. (Jr 20,10-13)
1ª Leitura
Assim como o pecado entrou no mundo através de um só homem e com o pecado veio a morte, assim também a morte atingiu todos os homens, porque todos pecaram. De fato, já antes da Lei existia pecado no mundo, embora o pecado não possa ser levado em conta quando não existe Lei. Ora, a morte reinou de Adão até Moisés, mesmo sobre aqueles que não haviam pecado, cometendo uma transgressão igual à de Adão, o qual é figura daquele que devia vir. O dom da Graça, porém, não é como a falta. Se todos morreram devido à falta de um só, muito mais abundantemente se derramou sobre todos a Graça de Deus e o dom gratuito de um só homem, Jesus Cristo. (Rm 5,12-15)
Salmo ou Hino
Salva-me, ó Deus, pois estou afundando nas águas e a correnteza me arrasta… Mais duros que meus ossos, são os que injustamente me atacam. Que por minha causa não fiquem envergonhados aqueles que esperam em Ti. Porque o zelo pela tua Casa me devora, e as afrontas com que Te afrontam recaem sobre mim. Responde-me, Senhor, com a bondade do teu Amor! Volta-Te para mim, com tua grande compaixão! Não escondas a tua Face para o teu servo: estou oprimido, responde-me depressa! (Sl 69,8-10.14.17.33-35)
Evangelho do dia
<Evangelho do dia>
Jesus ensinava assim aos seus discípulos: «Não tenham medo deles, pois não há nada de escondido que não venha a ser revelado, e não existe nada de oculto que não venha a ser conhecido. O que digo a vocês na escuridão, repitam à luz do dia, e o que vocês escutam em segredo, proclamem sobre os telhados. Não tenham medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Pelo contrário, tenham medo daquele que pode arruinar a alma e o corpo no inferno! Não se vendem dois pardais por alguns trocados? No entanto, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do Pai de vocês. Quanto a vocês, até os cabelos da cabeça estão todos contados. Não tenham medo! Vocês valem mais do que muitos pardais. Portanto, todo aquele que der testemunho de Mim diante dos homens, também Eu darei testemunho dele diante do meu Pai que está no Céu. Aquele, porém, que Me renegar diante dos homens, Eu também o renegarei diante do meu Pai que está no Céu”. (Mt 10,26-33)
Vivendo a Palavra
Jesus anuncia o Reino do Pai, o seu lugar de morada permanente, que Ele quer compartilhar com todos os irmãos, convidando-nos a segui-Lo. Um Reino de Luz, de Liberdade, de Alegria, de Verdade transparente, onde o medo não existe mais, pois nele reina o Pai Misericordioso, o Deus-Amor.
Oração Final
Pai amado, que és cheio de misericórdia, concede-nos autenticidade, leveza e alegria para anunciar, com o testemunho de vida e com palavras inspiradas por teu Espírito as maravilhas do Reino que preparas carinhosamente para todos nós. Pelo Cristo Jesus, teu Filho Unigênito que se fez nosso Irmão e contigo reina na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.