meu dia em oração
Pai, ajuda-nos a buscar, na tua Palavra os fundamentos para nossa vida
Com Jerusalém passando por dificuldades e perigos por parte dos inimigos, o profeta Isaías a consola com as promessas de tempos melhores, de Paz e de Justiça – tempos da chegada do Messias prometido. O Senhor é uma rocha firme. Suas promessas não falharão.
1ª Leitura
Nesse dia se cantará este cântico na terra de Judá: «Nós temos uma cidade forte. Para protegê-la, o Senhor a cercou com muro e contra muro. Abram as portas para que entre o povo justo, que se mantém fiel. De modo firme, Tu garantirás a paz, porque ela confia em Ti. Confiem sempre no Senhor, pois o Senhor é uma rocha para sempre. Ele rebaixou os moradores das alturas, a cidade inatingível. Abateu-a até o solo, arrasou-a no pó. Ela será calcada aos pés pelos pobres e pisada pelos fracos». (Is 26,1-6)
Salmo ou Hino
Agradeçam ao Senhor, porque Ele é bom, o seu Amor é para sempre! É melhor refugiar-se no Senhor do que depositar confiança no homem. Esta é a porta do Senhor: os vencedores entrarão por ela. Eu te agradeço, porque me ouviste, e foste a minha salvação! Senhor, dá-nos a salvação! Dá-nos a prosperidade, Senhor! Bendito o que vem em Nome do Senhor! (Sl 118,1.8-9.19-21.25-27a)
Evangelho do dia
Naquele tempo, Jesus disse aos seus discípulos: «Nem todo aquele que Me diz ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino do Céu. Só entrará aquele que põe em prática a vontade do meu Pai, que está no Céu. Portanto, quem ouve essas minhas Palavras e As põe em prática, é como o homem prudente que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enxurradas, os ventos sopraram com força contra a casa, mas a casa não caiu, porque fora construída sobre a rocha. Por outro lado, quem ouve essas minhas Palavras e não As põe em prática, é como o homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, vieram as enxurradas, os ventos sopraram com força contra a casa, e a casa caiu, e a sua ruína foi completa!» (Mt 7,21.24-27)
Vivendo a Palavra
Já quase ao apagar das luzes do ‘Sermão da Montanha’, nosso Mestre apresenta a essência do seu Manual do Construtor: a obra, para ser firme e duradoura, deve ser cuidada desde as fundações. Assim, a construção da nossa existência nesta terra deve se assentar em terreno bom – a rocha que é a Palavra do Senhor encarnada em Jesus de Nazaré. Ele é que deve ser o nosso Caminho, Verdade e Vida.
Oração Final
Pai Santo, ajuda-nos a vencer a sedução do consumismo e a buscar os fundamentos para nossa vida na tua Palavra que se fez Carne, habitou entre nós fazendo o Bem a todos, e apontou o caminho do teu Reino. Ele já está iniciado nesta vida, mas será realizado em plenitude no teu abraço paternal definitivo. Pelo mesmo Jesus Cristo, teu Filho e nosso Irmão, na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.