meu dia em oração
Ouça, Israel! Javé nosso Deus é o único Senhor
Depois de alertar para a necessidade de ouvir o Senhor, Moisés define a primeira parte da Lei: ame ao Senhor seu Deus com todo o seu coração, com toda a sua alma e com toda a sua força. É o amor integral, com todas as dimensões do nosso ser.
Salmo ou Hino
Eu te amo, Senhor. Tu és a minha força, meu rochedo, meu libertador; meu Deus, meu refúgio, meu escudo, força que me salva, meu baluarte! Louvado seja! Eu invoquei o Senhor e fui salvo dos meus inimigos! Viva o Senhor! Bendito seja o meu rochedo! Exaltado seja o meu Deus e salvador, «Ele dá grandes vitórias ao rei e age pelo seu ungido com amor». (Sl 18,2-4.47.51ab)
1ª Leitura
Ouça, Israel! Javé nosso Deus é o único Senhor. Portanto, ame a Javé seu Deus com todo o seu coração, com toda a sua alma e com toda a sua força. Que essas palavras, que hoje eu lhe ordeno, estejam em seu coração. Você as inculcará em seus filhos, e delas falará sentado em sua casa e andando em seu caminho, estando deitado e de pé. Você também as amarrará em sua mão como sinal, e elas serão como faixa entre seus olhos. Você as escreverá nos batentes de sua casa e nas portas da cidade. Quando Javé seu Deus o introduzir na terra que jurou a seus antepassados Abraão, Isaac e Jacó, que daria a você, com cidades grandes e ricas que você não construiu, casas cheias de riquezas que você não encheu, poços abertos que você não cavou, vinhas e olivais que você não plantou; quando você comer e ficar satisfeito, preste atenção a si mesmo: não se esqueça de Javé, que tirou você do Egito, da casa da escravidão. É a Javé, seu Deus, que você temerá; sirva a Ele e jure pelo seu nome. (Dt 6,4-13)
Evangelho do dia
Eles foram em direção à multidão. Um homem aproximou-se de Jesus, ajoelhou-se, e disse: «Senhor, tem piedade do meu filho. Ele é epilético, e tem ataques tão fortes que muitas vezes cai no fogo ou na água. Eu o levei aos teus discípulos, mas eles não conseguiram curá-lo!» Jesus respondeu: «Gente sem fé e pervertida! Até quando deverei ficar com vocês? Até quando terei que suportá-los? Tragam o menino aqui.» Então Jesus ordenou, e o demônio saiu. E na mesma hora o menino ficou curado. Os discípulos se aproximaram de Jesus, e lhe perguntaram em particular: «Por que nós não conseguimos expulsar o demônio?» Jesus respondeu: «É porque vocês não têm bastante fé. Eu garanto a vocês: se vocês tiverem fé do tamanho de uma semente de mostarda, podem dizer a esta montanha: ‘Vá daqui para lá’, e ela irá. E nada será impossível para vocês.» (Mt 17,14-20)
Vivendo a Palavra
É comum ouvirmos Jesus dizendo ao curado: ‘a tua fé te salvou’. Hoje Ele esclarece aos discípulos que também eles precisam ter fé para que o sinal aconteça. A timidez da fé era a razão da impossibilidade de cura daquela criança e também das dificuldades que nós enfrentamos para cumprir nossa missão de arautos da Boa Notícia do Reino de Deus.
Oração Final
Pai Santo, nós cremos, mas é tímida a nossa fé. Assim, considera, Pai amoroso, em nosso favor, a grande vontade que temos de ter fé. E inunda-nos com o teu Espírito para que anunciemos ao mundo o grande dom que nos ofereces, o Cristo Jesus, teu Filho, que se fez nosso Irmão e contigo vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.