meu dia em oração
Oitava da Páscoa: Vão e anunciem a Boa Notícia
Os apóstolos, inspirados pelo Espírito Santo, falavam com a segurança que é própria de testemunhas que vivem aquilo que acreditam e proclamam, e não como professores, que repetem lições ouvidas e memorizadas. Era essa a razão para admiração de todos.
1ª Leitura
Os interrogadores ficaram admirados ao ver a segurança com que Pedro e João falavam, pois eram pessoas simples e sem instrução. Reconheceram que eles eram companheiros de Jesus. No entanto, viam em pé, junto a eles, o homem que tinha sido curado. E não podiam dizer nada em contrário. Mandaram que saíssem para fora do Sinédrio, e começaram a discutir entre si: «O que vamos fazer com esses homens? Eles realizaram um milagre claríssimo, e o fato se tornou de tal modo conhecido por todos os habitantes de Jerusalém, que não podemos negar. Contudo, a fim de que a coisa não se espalhe ainda mais entre o povo, vamos ameaçá-los, para que não falem mais a ninguém a respeito do nome de Jesus.» Chamaram de novo Pedro e João e lhes ordenaram que de modo algum falassem ou ensinassem em nome de Jesus. Pedro e João responderam: «Julguem vocês mesmos se é justo diante de Deus que obedeçamos a vocês e não a ele! Quanto a nós, não podemos nos calar sobre o que vimos e ouvimos.» (At 4,13-21)
Salmo ou Hino
Agradeçam ao Senhor, porque o seu amor é para sempre! Há gritos de júbilo e vitória nas tendas dos justos: «A direita do Senhor é poderosa! Ela é sublime!» Eu viverei para contar as obras do Senhor. Ele me castigou, mas não me entregou à morte! Esta é a porta do Senhor: os vencedores entrarão por ela. Eu agradeço porque me ouviste e foste minha salvação! (Sl 118,1.14-21)
Evangelho do dia
Depois de ressuscitar na madrugada do primeiro dia após o sábado, Jesus apareceu primeiro a Maria Madalena, da qual havia expulsado sete demônios. Ela foi anunciar isso aos seguidores de Jesus, que estavam de luto e chorando. Quando ouviram que ele estava vivo e fora visto por ela, não quiseram acreditar. Em seguida, Jesus apareceu a dois deles, com outra aparência, enquanto estavam a caminho do campo. Eles também voltaram e anunciaram isso aos outros, que não acreditaram nem mesmo nestes. Por fim, Jesus apareceu aos onze discípulos enquanto estavam comendo. Jesus os repreendeu por causa da falta de fé e pela dureza de coração, porque não tinham acreditado naqueles que o tinham visto ressuscitado. Então Jesus disse-lhes: «Vão pelo mundo inteiro e anunciem a Boa Notícia para toda a humanidade.» (Mc 16,9-15)
Vivendo a Palavra
A nossa missão é anunciar a Boa Notícia do Reino de Deus à humanidade. Em boa hora o Papa Francisco tenta nos acordar, declarando-nos uma ‘Igreja em saída’. Saída do comodismo, da inércia e do medo, para o entusiasmo, a alegria e a certeza da Ressurreição do Cristo Jesus, a ser proclamada com o testemunho de nossa vida.
Oração Final
Pai Santo, envia à nossa Igreja o teu Espírito – e assim renovaremos a face da terra! Dá-nos sabedoria, entusiasmo e ousadia pra proclamar ao mundo que o teu Reino de Amor já está em nós e entre nós, anunciado e realizado pelo Cristo Jesus, teu Filho que se fez nosso Irmão e contigo reina na unidade do Espírito Santo. Amém.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.