meu dia em oração
O Senhor é piedade, compaixão e cheio de Amor
Oseias não só acusa e ameaça. Também anuncia o Amor fiel de Deus para o povo que volta a conhecê-Lo. Para o Profeta, conhecer o Senhor é aderir à sua Lei e adotar na vida uma prática que corresponda ao seu Projeto. Então o Senhor receberá novamente seu povo como esposa, com carinho e ternura.
1ª Leitura
Agora, sou eu que vou seduzi-la, vou levá-la ao deserto e conquistar seu coração. Aí ela vai me responder como nos dias de sua mocidade, como no dia em que saiu da terra do Egito. Nesse dia – oráculo de Senhor – você me chamará «Meu marido» e não mais «Meu ídolo». Eu me casarei com você para sempre, me casarei com você na justiça e no direito, no amor e na ternura. Eu me casarei com você na fidelidade e você conhecerá Senhor. (Os 2,16.17b-18.21-22)
Salmo ou Hino
Eu Te exalto, meu Deus, meu Rei, e bendigo o teu Nome para sempre. O Senhor é piedade e compaixão, lento para a cólera e cheio de Amor. O Senhor é bom, compassivo com todas as suas obras. Em Ti esperam os olhos de todos, e no tempo certo Tu lhes dás o alimento. Ele está perto daqueles que O invocam, dos que O invocam sinceramente. Minha boca pronuncie o louvor do Senhor, e todo ser vivo bendiga seu Nome Santo, para sempre! (Sl 145,2-9)
Evangelho do dia
Jesus respondera aos discípulos de João. Um chefe se aproximou, ajoelhou-se diante dele e disse: «Minha filha acaba de morrer; mas vem, põe tua mão sobre ela, e ela viverá.» Jesus levantou-Se e o seguiu, junto com seus discípulos. Nesse momento, chegou uma mulher que fazia doze anos vinha sofrendo de hemorragia. Ela foi por trás, e tocou a barra da roupa de Jesus, porque pensava: «Ainda que eu toque só na roupa dele, ficarei curada.» Jesus virou-Se e, ao vê-la, disse: «Coragem, filha! Sua fé curou você.» E, desde esse momento, a mulher ficou curada. Chegando à casa do chefe, Jesus viu os tocadores de flauta e uma multidão fazendo barulho. Então disse: «Retirem-se, porque a menina não morreu. Ela está apenas dormindo.» As pessoas começaram a caçoar dele. Quando a multidão foi afastada, Jesus entrou, e tomou a menina pela mão. Então a menina se levantou. E essa notícia espalhou-se por toda aquela região. (Mt 9,18-26)
Vivendo a Palavra
Mateus apresenta Jesus como Senhor da Vida, mas um Senhor humilde, que não reclama glórias: ‘Foi a sua fé que curou você’, ou ‘A menina não morreu, apenas dorme…’ Lição inesquecível para nós, seus discípulos missionários, Família de Deus neste século 21, sempre carentes e desejosos de que os irmãos reconheçam os nossos méritos – esquecidos de que tudo é dom de Deus!
Oração Final
Pai misericordioso, dá-nos fé como a daquele homem que se ajoelhou aos pés de Jesus, ou da mulher que padecia da grave hemorragia. E nos reveste, sobretudo, da humildade de praticar o bem diante dos homens para que eles, vendo as nossas obras, glorifiquem a Ti, Pai Amado que estás no Céu. Por Jesus, teu Filho e nosso Irmão, na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.