meu dia em oração
O Senhor é o meu pastor. Nada me falta!
Terminamos hoje a releitura da Carta aos Hebreus, feita nos últimos dias. Um exercício de busca da Sabedoria. O autor se despede hoje, fazendo votos carinhosos e cheios de esperança que o Povo chegue ao conhecimento do Cristo Jesus e, seguindo-O, alcance a Glória do Reino.
1ª Leitura
Portanto, ofereçamos continuamente, por meio de Jesus, um sacrifício de louvor a Deus, isto é, o fruto de lábios que confessam o seu Nome. Não se esqueçam de ser generosos e saibam repartir com os outros, porque tais são os sacrifícios que agradam a Deus. Respeitem os dirigentes e sejam dóceis a eles, pois eles se dedicam pelo bem de vocês e terão que prestar contas disso. Assim, eles poderão fazê-lo com alegria e não gemendo, o que não seria vantajoso para vocês. O Deus da Paz, que ressuscitou dos mortos a Jesus Nosso Senhor, que é o Pastor Supremo das ovelhas por ter derramado o Sangue da Aliança Eterna, que Deus torne vocês perfeitos em todo Bem. Assim poderão cumprir a Vontade dele, realizando em vocês aquilo que agrada a Deus, por meio de Jesus Cristo. A Ele seja dada a Glória para sempre. Amém. (Hb 13,15-17.20-21)
Salmo ou Hino
O Senhor é o meu pastor. Nada me falta. Em verdes pastagens me faz repousar; para fontes tranquilas me conduz. Embora eu caminhe por um vale tenebroso, nenhum mal temerei. Diante de mim preparas a mesa, à frente dos meus opressores; unges minha cabeça, e minha taça transborda. Sim, Felicidade e Amor me acompanham todos os dias da minha Vida. (Sl 23,1-6)
Evangelho do dia
Naqueles dias, os Apóstolos voltaram da missão, reuniram-se com Jesus e contaram tudo o que haviam feito e ensinado. Havia aí tanta gente que chegava e saía, a tal ponto que Jesus e os discípulos não tinham tempo nem para comer. Então Jesus disse para eles: «Vamos sozinhos para algum lugar deserto, para que vocês descansem um pouco.» Então foram sozinhos, de barca, para um lugar deserto e afastado. Muitas pessoas, porém, os viram partir. Sabendo que eram eles, saíram de todas as cidades, correram na frente, a pé, e chegaram lá antes deles. Quando saiu da barca, Jesus viu uma grande multidão e teve compaixão, porque eles estavam como ovelhas sem pastor. Então começou a ensinar muitas coisas para eles. (Mc 6,30-34)
Vivendo a Palavra
Jesus se compadece daqueles que O seguem. Está atento à condição humana de seus discípulos: após cumprir a missão que lhes fora proposta, eles devem ter momentos de repouso. Assim também devemos ser nós, a sua Igreja: sempre cuidadosos com os companheiros de caminhada, atentos às suas carências e generosos na partilha dos bens que nos são oferecidos pelo Pai Misericordioso.
Oração Final
Pai nosso, que tanto amamos, derrama sobre nós a tua Compaixão! Faze-nos bons pastores para o teu rebanho: antes de nos ocuparmos com segurança e conforto pessoais, cuidemos dos companheiros que Tu colocas perto de nós nas estradas da vida, fazendo com que eles sintam o teu Amor misericordioso e acendendo neles a esperança do teu abraço Paternal. Por Jesus Cristo, teu Filho e nosso Irmão, na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.