meu dia em oração
O Senhor é compaixão, piedade, e cheio de Amor
A leitura é do Segundo Isaías, escrito no tempo do exílio na Babilônia. Trata-se de uma exaltação das virtudes e do poder de Deus e da fidelidade de suas promessas aos antigos Patriarcas. Um belíssimo hino, com o qual o Profeta nos prepara para as alegrias do Natal.
1ª Leitura
Vocês, por acaso, podem Me comparar com alguém que se pareça de verdade comigo? – pergunta o Santo. Ergam os olhos para o céu e observem: quem criou tudo isso? Aquele que organiza e põe em marcha o exército das estrelas, chamando cada uma pelo nome. Tão grande é o seu poder e tão firme é a sua força, que ninguém deixa de se apresentar. Jacó, por que você anda falando, e você, Israel, por que anda dizendo: «O Senhor desconhece o meu caminho e o meu Deus ignora a minha causa»? Pois você não sabe? Acaso não ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno; foi Ele quem criou os confins do mundo. Ele não Se cansa, nem Se fatiga, e sua inteligência é insondável. Ele dá ânimo ao cansado e recupera as forças do enfraquecido. Até os jovens se fatigam e cansam, e os moços também tropeçam e caem, mas os que esperam no Senhor renovam suas forças, criam asas, como águias, correm e não se fatigam, podem andar que não se cansam. (Is 40,25-31)
Salmo ou Hino
Bendiga ao Senhor, ó minha alma, e todo o meu ser ao seu Nome Santo! Bendiga ao Senhor, ó minha alma, e não esqueça dos seus benefícios. Ele perdoa suas culpas, e cura os seus males. Ele redime a sua vida, e a coroa de Amor e compaixão. O Senhor é compaixão e piedade, lento para a cólera e cheio de Amor. Nunca nos trata conforme nossos erros. (Sl 103,1-4.8.10)
Evangelho do dia
Naqueles dias, Jesus falou assim aos seus discípulos: «Venham para Mim todos vocês que estão cansados de carregar o peso do seu fardo, e Eu lhes darei descanso. Carreguem a minha carga e aprendam de Mim, porque sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para suas vidas. Porque a minha carga é suave e o meu fardo é leve.» (Mt 11,28-30)
Vivendo a Palavra
Estão sintetizadas com extrema simplicidade as características desejadas por Jesus para os seus seguidores: que nós acolhamos os cansados, aliviemos o peso do fardo de suas vidas e ofereçamos aos homens um coração manso e humilde, onde encontrarão descanso, paz e a alegria verdadeira.
Oração Final
Pai Santo, permite-nos carregar o fardo e suportar a carga que Jesus nos oferece. Nós os preferimos às seduções da sociedade de consumo em que vivemos, por saber que elas são enganadoras e fugazes. Dá-nos a sabedoria e a coragem dos seguidores do Cristo Jesus, teu Filho e nosso Irmão, que contigo reina na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.