meu dia em oração
O Senhor é bom: o seu amor é para sempre
A referência a Jesus Cristo na carta aos Colossenses lembra o prólogo do Evangelho de João, que seria escrito muitos anos depois: “Ele é a imagem de Deus, o Primogênito, anterior a qualquer criatura; porque nele foram criadas todas as coisas.”
1ª Leitura
Jesus Cristo é a imagem do Deus invisível, o Primogênito, anterior a qualquer criatura; porque nele foram criadas todas as coisas, tanto as celestes como as terrestres, as visíveis como as invisíveis: tronos, soberanias, principados e autoridades. Tudo foi criado por meio dele e para Ele. Ele existe antes de todas as coisas, e tudo nele subsiste. Ele é também a Cabeça do corpo, que é a Igreja. Ele é o Princípio, o Primeiro daqueles que ressuscitam dos mortos, para em tudo ter a primazia. Porque Deus, a Plenitude total, quis nele habitar, para, por meio dele, reconciliar consigo todas as coisas, tanto as terrestres como as celestes, estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz. (Cl 1,15-20)
Salmo ou Hino
Sirva ao Senhor com alegria, e vá até Ele com gritos jubilosos! Saiba que somente Senhor é Deus: Ele nos fez e a Ele pertencemos, somos seu povo e ovelhas do seu rebanho. Entrem por suas portas dando graças, com cantos de louvor em seus átrios, celebrem a Ele e bendigam o seu Nome: «Sim, o Senhor é bom: o seu Amor é para sempre e sua fidelidade permanece de geração em geração». (Sl 100,2-5)
Evangelho do dia
Alguns que ouviam Jesus, lhe disseram: «Os discípulos de João, e também os discípulos dos fariseus, jejuam com frequência e fazem orações, mas os teus discípulos comem e bebem.» Mas Jesus disse: «Vocês acham que os convidados de um casamento podem fazer jejum enquanto o Noivo está com eles? Mas vão chegar dias em que o Noivo será tirado do meio deles; nesses dias eles vão jejuar.» Jesus contou-lhes ainda uma parábola: «Ninguém tira retalho de roupa nova para remendar roupa velha; senão, vai rasgar a roupa nova, e o retalho novo não combina com a roupa velha. Ninguém coloca vinho novo em barris velhos; porque, de fato, o vinho novo arrebenta os barris velhos, e se derrama, e os barris se perdem. Vinho novo deve ser colocado em barris novos. E ninguém, depois de beber vinho velho, deseja vinho novo, porque diz: o velho é melhor.» (Lc 5,33-39)
Vivendo a Palavra
A Vida Nova no Reino de Deus, trazida por Jesus de Nazaré, não cabe em nossa existência antiga, que era uma experiência de rotina e acomodação. Pequenas reformas e adaptações não bastam para a segurança da nossa casa. Precisamos de uma construção nova, com as fundações assentadas firmemente na rocha, que é o Cristo.
Oração Final
Pai Santo, dá-nos discernimento e coragem para realizar a opção radical de viver em teu Reino. Faze-nos testemunhas do teu Amor de Pai que também é Mãe, para que o mundo nos veja, desde agora, saboreando os sinais da Salvação que um dia teremos em plenitude. Nós te pedimos, amado Pai, pelo Cristo Jesus, na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.