meu dia em oração
O Espírito Santo nos inspire sentimentos renovados e misericordiosos
Na apresentação do Menino Jesus no Templo para ser circuncidado, os pais estavam maravilhados com o que se dizia daquela Criança. Maria ouvia e se perguntava o que significariam as palavras de Simeão – mas as guardava, cheia de confiança, no segredo do seu humilde coração.
1ª Leitura
Durante a sua vida na terra, Cristo fez orações e súplicas a Deus, em alta voz e com lágrimas, ao Deus que podia salvá-Lo da morte. E Deus O escutou, porque Ele foi submisso. Embora sendo Filho de Deus, aprendeu a ser obediente através de seus sofrimentos. E, depois de perfeito, tornou-Se a Fonte da Salvação Eterna para todos aqueles que lhe obedecem. (Hb 5,7-9)
Salmo ou Hino
Senhor, vem depressa libertar-me! Sê para mim um rochedo forte: guia-me por teu Nome, conduze-me! Em tuas Mãos entrego o meu espírito. Quanto a mim, Senhor, eu confio em Ti e digo: «Tu és o meu Deus!» Em tuas Mãos está o meu destino: liberta-me dos inimigos que me perseguem! Faze brilhar tua Face sobre o teu servo. Salva-me, por teu Amor! Como é grande a tua Bondade, Senhor! Amem ao Senhor, seus fiéis! (Sl 31,2-6.15-16.17b.20)
Evangelho do dia
A mãe de Jesus, a irmã da mãe dele, Maria de Cléofas, e Maria Madalena estavam junto à Cruz. Jesus viu a mãe e, ao lado dela, o discípulo que Ele amava. Então disse à mãe: «Mulher, eis aí o seu filho.» Depois disse ao discípulo: «Eis aí a sua mãe.» E dessa hora em diante, o discípulo a recebeu em sua casa. (Jo 19,25-27)
Vivendo a Palavra
João nos representa nesta hora. Ele é a Igreja de Jesus, a quem o Mestre deixa o maior legado – sua Mãe. João recebeu-a em sua casa desde aquele dia. Cabe-nos fazer o mesmo, acolhendo Maria como nossa mãe, trazendo-a para nossa casa interior e a seguindo como modelo de discípula missionária daquele que é o seu Filho amado e nosso Irmão: Jesus de Nazaré.
Oração Final
Pai muito querido, dá-nos o dom do encantamento por Maria, a mãe de teu Filho Jesus. Não permitas que fiquemos preguiçosamente acostumados e as nossas ‘Ave-Marias’ se tornem, por isso, rotineiras e quase automáticas, mas, ainda que repetindo as mesmas palavras, o Espírito nos inspire pensamentos e sentimentos sempre renovados e misericordiosos. Por Jesus, o Cristo teu Filho e nosso Irmão, na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.