meu dia em oração
O Espírito Santo nos ensina o que devemos pedir
O apóstolo Paulo, em sua carta aos efésios, revela as qualidades que considerava dignas de serem desejada (e, portanto, ele pede a Deus que as conceda aos seus seguidores). Será que nós aprendemos com ele a pedir em nossa oração: sabedoria, esperança e entusiasmo para anunciar Cristo Ressuscitado?
1ª Leitura
Fiquei sabendo da fé que vocês têm no Senhor Jesus e do amor de vocês para com todos os cristãos. Por isso, não cesso de dar graças a respeito de vocês, quando os menciono em minhas orações. Que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai a quem pertence a glória, lhes dê um espírito de sabedoria que lhes revele Deus, e faça que vocês O conheçam profundamente. Que lhes ilumine a mente, para que compreendam a esperança para a qual Ele os chamou; para que entendam como é rica e gloriosa a herança destinada ao seu povo; e compreendam o grandioso poder com que Ele age em favor de nós que acreditamos, conforme a sua força poderosa e eficaz. Ele a manifestou em Cristo, quando o ressuscitou dos mortos e O fez sentar-se à sua direita no Céu, muito acima de qualquer principado, autoridade, poder e soberania, e de qualquer outro nome que se possa nomear, não só no presente, mas também no futuro. De fato, Deus colocou tudo debaixo dos pés de Cristo e O colocou acima de todas as coisas, como Cabeça da Igreja, a qual é o seu Corpo, a plenitude daquele que plenifica tudo em todas as coisas. (Ef 1,15-23)
Salmo ou Hino
Senhor nosso, como é poderoso o teu Nome em toda a terra! Exaltaste a tua majestade acima do céu. Quando contemplo o céu, obra de teus dedos, a lua e as estrelas que fixaste… O que é o homem, para dele te lembrares? O ser humano, para que o visites? Tu o fizeste pouco menos do que um deus, e o coroaste de glória e esplendor. Tu o fizeste reinar sobre as obras de tuas mãos, e sob os pés dele tudo colocaste. (Sl 8,2-7)
Evangelho do dia
Jesus continuou falando aos seus discípulos: «Eu digo a vocês: todo aquele que der testemunho de mim diante dos homens, o Filho do Homem também dará testemunho dele diante dos anjos de Deus. Mas, aquele que me renegar diante dos homens, será renegado diante dos anjos de Deus. Todo aquele que disser alguma coisa contra o Filho do Homem, será perdoado. Mas, quem blasfemar contra o Espírito Santo, não será perdoado. Quando introduzirem vocês diante das sinagogas, magistrados e autoridades, não fiquem preocupados como ou com que vocês se defenderão, ou o que dirão. Pois, nessa hora o Espírito Santo ensinará o que vocês devem dizer.» (Lc 12,8-12)
Vivendo a Palavra
A nós, discípulos de Jesus que desejamos ser a sua Igreja missionária, Ele delegou a missão de continuar anunciando o Reino de Deus – este anúncio foi o ideal da sua vida e a razão da sua morte. Mas que o façamos como testemunhas, como quem experimenta a Presença eficaz do Pai na sua vida e não como quem apenas ouviu falar dele.
Oração Final
Pai, que és fonte de Luz, dá-nos uma confiança cheia de gratidão, para que, com alegria, coragem, palavras inspiradas e testemunho de vida, anunciemos aos companheiros de caminhada a Boa Notícia do teu Reinado de Amor: Ele está dentro de nós! Pedimos, amado Pai, por Jesus, o Cristo teu Filho que se fez nosso Irmão e contigo reina, na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.