meu dia em oração
Ó Deus, minha alma tem sede de Ti
A Carta de Judas é um pequeno discurso que procura defender o essencial da fé, então ameaçada por escritos apócrifos. Aos que se consideravam «espirituais» e chegavam a negar que Jesus Cristo é o Senhor, o autor acusa de estarem dominadas por interesses e não pelo Espírito.
1ª Leitura
Vocês, porém, amados, lembrem-se das coisas que foram ditas anteriormente pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo. Construam sobre o alicerce da santíssima fé que vocês têm; rezem movidos pelo Espírito Santo; mantenham-se no amor de Deus, esperando que a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo lhes dê a vida eterna. Procurem convencer os vacilantes: salvem a uns, arrancando-os do fogo; tenham compaixão de outros, mas com temor. Detestem até a roupa contaminada pelos instintos egoístas dos ímpios. Para aquele que pode preservar vocês de qualquer falta e pode fazer que vocês compareçam sem defeitos e na alegria diante da glória dele, ao Deus único, nosso Salvador, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo, seja dada a glória e a majestade, a força e o poder, antes de todos os tempos, agora e para sempre. Amém! (Jd 17.20-25)
Salmo ou Hino
Ó Deus, tu és o meu Deus, por ti madrugo. Minha alma tem sede de ti, minha carne te deseja com ardor, como terra seca, esgotada e sem água. Sim, eu te contemplava no santuário, vendo o teu poder e a tua glória. Teu amor vale mais do que a vida: meus lábios te louvarão. Vou bendizer-te por toda a minha vida. Com sorrisos, minha boca te louvará. (Sl 63,2-6)
Evangelho do dia
Jesus e os discípulos foram de novo a Jerusalém. Jesus estava andando no Templo. E os chefes dos sacerdotes, os doutores da Lei e os anciãos se aproximaram dele. Perguntaram: «Com que autoridade fazes tais coisas? Quem te deu autoridade para fazer isso?» Jesus respondeu: «Vou fazer uma só pergunta. Respondam-me, e eu direi com que autoridade faço isso. O batismo de João vinha do céu ou dos homens? Respondam-me.» Eles comentavam entre si: «Se respondemos que vinha do céu, ele vai dizer: ‘Então, por que vocês não acreditaram em João?’ Devemos então dizer que vinha dos homens?» Mas eles tinham medo da multidão, porque todos consideravam João como verdadeiro profeta. Então eles responderam a Jesus: «Não sabemos.» E Jesus disse: «Pois eu também não vou dizer a vocês com que autoridade faço essas coisas.» (Mc 11,27-33)
Vivendo a Palavra
Jesus é a encarnação da Sabedoria decantada na Escritura Sagrada. É uma síntese de mansidão e firmeza em suas relações com as diferentes realidades. Também nós, que nos dizemos seus discípulos missionários, devemos ser assim, esquecendo do nosso ego e nos deixando guiar pelo Espírito Santo que nos habita.
Oração Final
Pai Santo, dá-nos Sabedoria e coragem para vivermos a nossa vocação. Nós queremos proclamar diante do mundo o teu Amor de Pai que tem entranhas maternas e te agradecemos porque nos deste o próprio Filho, o Cristo, encarnado em Jesus de Nazaré. Por Ele mesmo, que entregou a sua vida para nos libertar da escravidão do pecado e contigo reina na unidade do Espírito Santo. Amém.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.