meu dia em oração
O anúncio do Reino de Deus exige coragem
O Livro de Isaías nos fala hoje: da presença do Senhor no Templo, com esplendor e pompa; do santo temor do Profeta; da sua purificação, com a brasa que fora tirada do altar tocando em seus lábios; e da sua disposição para a missão: «Senhor, aqui estou. Envia-me!»
1ª Leitura
No ano que morreu o rei Ozias, eu vi o Senhor sentado num trono alto e elevado. A barra do seu manto enchia o Templo. De pé, acima dele, estavam serafins, cada um com seis asas: com duas cobriam o rosto, com duas cobriam os pés, e com duas voavam. Eles clamavam uns para os outros: «Santo, Santo, Santo é Javé dos exércitos, a sua glória enche toda a terra». Com o barulho das aclamações, os batentes das portas tremeram e o Templo se encheu de fumaça. Então eu disse: «Ai de mim, estou perdido! Sou homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros, e meus olhos viram o Rei, Javé dos exércitos». Nesse momento, um dos serafins voou até onde eu estava, trazendo na mão uma brasa que havia tirado do altar com uma tenaz. Com a brasa tocou-me os lábios, e disse: «Veja, isto aqui tocou seus lábios: sua culpa foi removida, seu pecado foi perdoado». Ouvi, então, a voz do Senhor que dizia: «Quem é que vou enviar? Quem irá de nossa parte?» Eu respondi: «Aqui estou. Envia-me!» (Is 6,1-8)
Salmo ou Hino
O Senhor é Rei, vestido de majestade, o Senhor está vestido e envolto em poder: o mundo está firme e jamais tremerá. Teu trono está firme desde a origem, e desde sempre tu existes. Teus testemunhos são firmes de fato, a santidade é o adorno de tua casa, por dias sem fim, ó Senhor! (Sl 93,1-2.5)
Evangelho do dia
Jesus disse aos seus ouvintes: «O discípulo não está acima do mestre, nem o servo acima do seu senhor. Para o discípulo basta ser como o seu mestre, e para o servo ser como o seu senhor. Se chamaram de Belzebu o dono da casa, quanto mais os que são da casa dele! Não tenham medo deles, pois não há nada de escondido que não venha a ser revelado, e não existe nada de oculto que não venha a ser conhecido. O que digo a vocês na escuridão, repitam à luz do dia, e o que vocês escutam em segredo, proclamem sobre os telhados. Não tenham medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Pelo contrário, tenham medo daquele que pode arruinar a alma e o corpo no inferno! Não se vendem dois pardais por alguns trocados? No entanto, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do Pai de vocês. Quanto a vocês, até os cabelos da cabeça estão todos contados. Não tenham medo! Vocês valem mais do que muitos pardais. Portanto, todo aquele que der testemunho de mim diante dos homens, também eu darei testemunho dele diante do meu Pai que está no céu. Aquele, porém, que me renegar diante dos homens, eu também o renegarei diante do meu Pai que está no céu.» Mt 10,24-33)
Vivendo a Palavra
O que ouvimos em segredo, devemos proclamar à luz do dia. O anúncio do Reino de Deus exige coragem. Não deve consistir na repetição de lições que aprendemos, ou na transmissão de conhecimentos que adquirimos, mas no testemunho de uma vida transparente e alegre, na confissão de nossa entrega confiante ao Pai Misericordioso.
Oração Final
Pai Santo, dá-nos sabedoria e coragem para cumprir a missão de discípulos missionários do teu Reino, que assumimos em nosso Batismo. Faze-nos testemunhas vivas do teu Amor por todos nós, teus filhos – Amor que foi vivido e ensinado pelo Cristo Jesus, teu Unigênito que se fez nosso Irmão e contigo reina na unidade do Espírito Santo. Amém.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.