meu dia em oração
O Amor de Deus existe desde sempre e para sempre!
A Leitura de hoje, que nos situa no tempo do cativeiro da Babilônia pelo autor que conhecemos como ‘Segundo Isaías’, é uma mensagem de consolação e esperança não apenas para o povo de Israel, que estava, então, privado de sua terra e da liberdade, como também para nós, Igreja de Jesus destes tempos tão difíceis.
1ª Leitura
Vocês, por acaso, podem Me comparar com alguém que se pareça de verdade comigo? – pergunta o Santo. Ergam os olhos para o céu e observem: quem criou tudo isso? Aquele que organiza e põe em marcha o exército das estrelas, chamando cada uma pelo nome. Tão grande é o seu Poder e tão firme é a sua Força, que ninguém deixa de se apresentar. Jacó, por que você anda falando, e você, Israel, por que anda dizendo: «O Senhor desconhece o meu caminho e o meu Deus ignora a minha causa»? Pois você não sabe? Acaso não ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno; foi Ele quem criou os confins do mundo. Ele não Se cansa, nem Se fatiga, e sua inteligência é insondável. Ele dá ânimo ao cansado e recupera as forças do enfraquecido. Até os jovens se fatigam e cansam, e os moços também tropeçam e caem, mas os que esperam no Senhor renovam suas forças, criam asas, como águias, correm e não se fatigam, podem andar que não se cansam. (Is 40,25-31)
Salmo ou Hino
Bendiga ao Senhor, ó minha alma! Ele faz Justiça e defende os oprimidos. Como o céu se ergue por sobre a terra, seu Amor se levanta por aqueles que O temem. Os dias do homem são como a relva: ele floresce como a flor do campo; roça-lhe um vento, e já não existe. Mas o Amor do Senhor existe desde sempre, e para sempre existirá. Bendigam ao Senhor, todas as suas obras, nos lugares onde Ele governa. Bendiga ao Senhor, ó minha alma! (Sl 1031-4.8.10)
Evangelho do dia
Naquela hora, Jesus disse aos seus discípulos: «Venham para mim todos vocês que estão cansados de carregar o peso do seu fardo e Eu lhes darei descanso. Carreguem a minha carga e aprendam de Mim, porque sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para suas vidas. Porque a minha carga é suave e o meu fardo é leve.» (Mt 11.28-30)
Vivendo a Palavra
Ouvindo este texto, temos certeza que Jesus sente conosco as asperezas e dificuldades do tempo em que vivemos – o início do terceiro milênio – e Se oferece como porto seguro para nosso descanso e consolo. Aceitemos o convite com alegria, gratidão, e o estendamos generosamente aos irmãos de caminhada. Vamos, todos, cheios de Esperança, a Jesus de Nazaré – nosso Caminho, Verdade e Vida – a Ele, que é manso e humilde de coração!
Oração Final
Pai amado, nossa alma tem sede e espera em Ti! Envia o teu Espírito sobre a Igreja de Jesus, para que, reconhecendo a nossa vocação à santidade, nós não a busquemos lá no alto da escada da perfeição, mas a encontremos descendo o caminho da mansidão e da humildade de coração – aquele que foi palmilhado pelo Mestre de Nazaré. Pelo mesmo Jesus, o Cristo teu Filho e nosso Irmão, que contigo reina na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.