meu dia em oração
Mantenham entre vocês laços de paz
O Apóstolo ensina aos discípulos de Éfeso e de toda Igreja pelos tempos afora o jeito de proceder dos cristãos: humildes, amáveis, pacientes, cheios de luz, pacificadores e unidos. Pois há um só Deus e Pai, um só corpo, um só Espírito, e uma única é a Esperança que os une.
1ª Leitura
Por isso, eu, prisioneiro no Senhor, peço que vocês se comportem de modo digno da vocação que receberam. Sejam humildes, amáveis, pacientes e suportem-se uns aos outros no amor. Mantenham entre vocês laços de paz, para conservar a unidade do Espírito. Há um só corpo e um só Espírito, assim como a vocação de vocês os chamou a uma só esperança: há um só Senhor, uma só fé, um só batismo. Há um só Deus e Pai de todos, que está acima de todos, que age por meio de todos e está presente em todos. (Ef 4,1-6)
Salmo ou Hino
Ao Senhor pertence a terra, o mundo e os que nele habitam. Ele próprio fundou-a sobre os mares. Quem pode subir à montanha do Senhor? Aquele que tem mãos inocentes e coração puro, que não confia nos ídolos, nem faz juramento para enganar. Esse receberá a bênção e a justiça do Senhor. Essa é a geração dos que buscam tua face, ó Deus. (Sl 24,1-6)
Evangelho do dia
Jesus dizia às multidões: «Quando vocês veem uma nuvem vinda do ocidente, vocês logo dizem que vem chuva; e assim acontece. Quando vocês sentem soprar o vento do sul, vocês dizem que vai fazer calor; e assim acontece. Hipócritas! Vocês sabem interpretar o aspecto da terra e do céu. Como é que vocês não sabem interpretar o tempo presente? Por que vocês não julgam por si mesmos o que é justo? Quando, pois, você está para se apresentar com seu adversário diante do magistrado, procure resolver o caso com o adversário enquanto estão a caminho, senão este o levará ao juiz, e o juiz entregará você ao guarda, e o guarda o jogará na cadeia. Eu digo: daí você não sairá, enquanto não pagar o último centavo.» (Lc 12,54-59)
Vivendo a Palavra
Jesus estranha que o povo interprete os sinais da natureza, mas não perceba, nos acontecimentos que vive, a presença sempre misericordiosa do Pai do Céu. Façamos esse exercício: deixemos de esperar sinais extraordinários, procurando sentir a presença de Deus nas coisas simples do nosso cotidiano. O Reino de Deus é uma realidade que já vivemos, ainda que não em plenitude.
Oração Final
Pai Santo, dá-nos olhos capazes de enxergar a tua presença paterna em todos os momentos da nossa vida. Que nós saibamos contemplá-la em nossa oração diária e agradecer-Te pelos dons inefáveis da Vida e da Fé que nos ofereces. Pelo Cristo Jesus, teu Filho que se fez nosso Irmão e contigo reina na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.