meu dia em oração
Jesus passou toda a noite em oração a Deus Pai.
Colossos era um ambiente impregnado por doutrinas pagãs. O Autor da Carta previne aos discípulos contra as filosofias enganosas e as tradições humanas tomadas como lei absoluta. É apenas em Jesus, o Cristo, que somos libertados. Ele e o Pai são UM.
Salmo ou Hino
Eu te exalto, meu Deus, e bendigo o teu nome para sempre. Vou te bendizer todos os dias e louvar o teu nome eternamente. O Senhor é piedade e compaixão, lento para a cólera e cheio de amor. O Senhor é bom e compassivo. Que tuas obras te agradeçam e teus fieis te bendigam. Proclamem a glória do teu reino e falem das tuas façanhas, (Sl 145,1-2.8-11)
1ª Leitura
Já que vocês aceitaram Jesus Cristo como Senhor, vivam como cristãos: enraizados nele, vocês se edificam sobre ele e se apoiam na fé que lhes foi ensinada, transbordando em ações de graças. Cuidado para que ninguém escravize vocês através de filosofias enganosas e vãs, de acordo com tradições humanas, que se baseiam nos elementos do mundo, e não em Cristo. É em Cristo que habita, em forma corporal, toda a plenitude da divindade. Em Cristo vocês têm tudo de modo pleno. Ele é a cabeça de todo principado e de toda autoridade. Em Cristo vocês foram circuncidados com uma circuncisão não feita por mãos humanas, mas com a circuncisão de Cristo, a qual consiste em despojar-se do corpo carnal. Com ele, vocês foram sepultados no batismo, e nele vocês foram também ressuscitados mediante a fé no poder de Deus, que ressuscitou Cristo dos mortos. Vocês estavam mortos por causa das faltas e da incircuncisão da carne, mas Deus concedeu a vocês a vida juntamente com Cristo: Ele perdoou todas as nossas faltas, anulou o título de dívida que havia contra nós, deixando de lado as exigências legais; fez o título desaparecer, pregando-o na cruz; destituiu os principados e autoridades, oferecendo-os em espetáculo público, após triunfar sobre eles por meio de Cristo. (Cl 2,6-15)
Evangelho do dia
Nesses dias, Jesus foi para a montanha a fim de rezar. E passou toda a noite em oração a Deus. Ao amanhecer, chamou seus discípulos, e escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de apóstolos: Simão, a quem também deu o nome de Pedro, e seu irmão André; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelota; Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, aquele que se tornou traidor. Jesus desceu da montanha com os doze apóstolos, e parou num lugar plano. Estava aí numerosa multidão de seus discípulos com muita gente do povo de toda a Judéia, de Jerusalém, e do litoral de Tiro e Sidônia. Foram para ouvir Jesus e serem curados de suas doenças. E aqueles que estavam atormentados por espíritos maus, foram curados. Toda a multidão procurava tocar em Jesus, porque uma força saía dele, e curava a todos. (Lc 6,12-19)
Vivendo a Palavra
Os arautos do Reino não são produtos em série de uma linha de montagem. O Pai chama cada um pelo nome. Eles não são a massa, mas o fermento que age; não são o alimento, mas o sal que tempera. São luz, que discretamente ilumina a vida. Pensamento que conforta nesses tempos em que apóstolos cansados abandonam a Comunidade.
Oração Final
Pai Santo, que ofereceste a Jesus a companhia dos Apóstolos, dá-nos sabedoria, força e coragem para nos mantermos como seguidores fieis do Caminho. Assim, poderemos testemunhar ao mundo o teu Amor de Pai que tem ternura materna. Por Jesus, o Cristo, teu Filho que se fez nosso Irmão e contigo reina na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.