meu dia em oração
Jesus enviou mensageiros à sua frente
Zacarias profetiza sobre o tempo Messiânico: todos os povos reconhecerão a presença do Senhor junto a seu povo, dizendo: «Nós queremos ir com vocês, pois ouvimos falar que Deus está com vocês». O Egito e a Babilônia estarão entre os seus fiéis.
Salmo ou Hino
Sião foi construída sobre o monte santo. «Contarei o Egito e a Babilônia entre os meus fiéis». E cantarão, enquanto dançam: «Em ti se encontram todas as minhas fontes». Nesses dias, dez homens de todas as línguas pegarão um judeu pelo manto, dizendo: ‘Nós queremos ir com vocês, pois ouvimos falar que Deus está com vocês’». (Sl 87,1-7;Zc 8,23)
1ª Leitura
Assim diz Javé dos exércitos: De novo virão povos e moradores das grandes cidades. Os moradores de uma cidade irão para outra, dizendo: ‘Vamos aplacar a Javé; eu vou com você visitar Javé dos exércitos’. Povos numerosos e nações poderosas virão à procura de Javé em Jerusalém, para aplacar a Javé. Assim diz Javé dos exércitos: Nesses dias, dez homens de todas as línguas faladas pelas nações pegarão um judeu pela barra do manto, dizendo: ‘Nós queremos ir com vocês, pois ouvimos falar que Deus está com vocês’». (Zc 8,20-23)
Evangelho do dia
Estava chegando o tempo de Jesus ser levado para o céu. Então ele tomou a firme decisão de partir para Jerusalém, e enviou mensageiros à sua frente. Estes puseram-se a caminho, e entraram num povoado de samaritanos, para conseguir alojamento para Jesus. Mas, os samaritanos não o receberam, porque Jesus dava a impressão de quem se dirigia para Jerusalém. Vendo isso, os discípulos Tiago e João disseram: «Senhor, queres que mandemos descer fogo do céu para acabar com eles?» Jesus porém, voltou-se e os repreendeu. E partiram para outro povoado. (Lc 9,51-56)
Vivendo a Palavra
O Mestre toma a difícil e corajosa decisão de ir a Jerusalém. Ali enfrentaria a ira das autoridades, acomodadas em seus privilégios e decididas a suprimir qualquer ameaça que pudesse abalar sua segurança. Seria a última viagem. Mas em Jesus cabe ainda o perdão aos samaritanos que não O receberam.
Oração Final
Pai Santo, dá-nos força e coragem para enfrentar os desafios que o mundo antepõe ao anúncio do teu Reino de Amor. Ajuda a tua Igreja a vencer o comodismo e o medo, fazendo-nos discípulos evangelizadores, alegres anunciadores da tua Presença em nós e entre nós desde o início dos tempos. Por Jesus, teu Filho e nosso Irmão, na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.