meu dia em oração
Festa de Todos os Santos
Vi uma grande multidão diante do trono e do Cordeiro. Vestiam vestes brancas e proclamavam: «A salvação, o louvor, a glória, a sabedoria, a ação de graças, a honra, o poder e a força pertencem ao nosso Deus, para sempre. Amém!» (Ap 7,2-4.9-14)
1ª Leitura
Vejam que prova de amor o Pai nos deu: sermos chamados filhos de Deus. E nós de fato o somos! Se o mundo não nos reconhece, é porque também não reconheceu a Deus. Amados, desde agora já somos filhos de Deus, embora ainda não se tenha tornado claro o que vamos ser. Sabemos que quando Jesus se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque nós o veremos como ele é. Todo aquele que deposita essa esperança em Jesus se purifica, para ser puro como Jesus é puro. (1Jo 3,1-3)
Salmo ou Hino
Ao Senhor pertence a terra e tudo o que ela contém, o mundo e os que nele habitam. Quem pode subir à montanha do Senhor? Aquele que tem mãos inocentes e coração puro, não confia nos ídolos, nem faz juramento para enganar. Portas, levantem seus frontões, pois vai entrar o Rei da glória! Quem é esse Rei da glória? – É o Senhor, o herói valoroso! (Sl 24,1-6)
Evangelho do dia
<Evangelho do dia>
Jesus viu as multidões, subiu à montanha e se sentou. Os discípulos se aproximaram, e Jesus começou a lhes ensinar: «Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino do Céu. Felizes os aflitos, porque serão consolados. Felizes os mansos, porque possuirão a terra. Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados. Felizes os que são misericordiosos, porque encontrarão misericórdia. Felizes os puros de coração, porque verão a Deus. Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus. Felizes os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino do Céu. Felizes vocês, se forem insultados e perseguidos, e se disserem todo tipo de calúnia contra vocês, por causa de mim. Fiquem alegres e contentes, porque será grande para vocês a recompensa no céu.» (Mt 5,1-12a)
Vivendo a Palavra
Estamos diante de uma das páginas mais geniais entre as produzidas em toda história humana. Trata-se, simplesmente, do autorretrato de Jesus. Sim! Feliz é Ele, porque é pobre em espírito, está aflito, é manso de coração e tem fome e sede de justiça… E Ele nos diz que também nós podemos ser felizes! Uma página para ser carregada nos corações e vivida em nossa existência.
Oração Final
Pai Santo que nos amas ao ponto de assumires a nossa humanidade em teu Filho Unigênito, ensina-nos a segui-Lo como nosso Caminho, a ouvi-Lo como nossa Verdade e a testemunhá-Lo como nossa Vida. Pelo mesmo Jesus, o Cristo teu Filho que se fez nosso Irmão e contigo reina na unidade do Espírito Santo. Amém.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.