meu dia em oração
Festa de Nossa Senhora Aparecida
No auge da beleza, Ester caminhava como se ardesse de amor. Seu coração, porém, estava angustiado. Deus tornou manso o coração do rei: «Peça-me o que quiser e eu o concederei». Ester respondeu: «O meu desejo é a vida do meu povo.» (Est 5,1b-2;7,2b-3)
Meu coração transborda em belo poema. Eu dedico minha obra a um rei. Você é o mais belo dos homens, Deus o abençoa sempre. Seu trono é de Deus, e permanece! Filhas de reis saem ao seu encontro. De pé, à sua direita, está a rainha, ornada com ouro de Ofir. Vou comemorar o nome dele de geração em geração, e os povos o louvarão eternamente. (Sl 45,11-16)
Apareceu no céu um grande sinal: uma Mulher vestida com o sol, tendo a lua debaixo dos pés, e sobre a cabeça uma coroa de doze estrelas. Nasceu o Filho da Mulher. Era menino homem. Nasceu para governar todas as nações com cetro de ferro. Mas o Filho foi levado para junto de Deus e de seu trono.
Quando viu que tinha sido expulso para a terra, o Dragão começou a perseguir a Mulher, aquela que tinha dado à luz um menino homem. A Serpente não desistiu: vomitou um rio de água atrás da Mulher, para que ela se afogasse. Mas a terra socorreu a Mulher. (Ap 12,1.5.13a.15-16a)
No terceiro dia, houve uma festa de casamento em Caná da Galileia, e a mãe de Jesus estava aí. Jesus também tinha sido convidado para essa festa de casamento, junto com seus discípulos. Faltou vinho e a mãe de Jesus lhe disse: «Eles não têm mais vinho!» Jesus respondeu: «Mulher, que existe entre nós? Minha hora ainda não chegou.» A mãe de Jesus disse aos que estavam servindo: «Façam o que ele mandar.» Havia aí seis potes de pedra de uns cem litros cada um, que serviam para os ritos de purificação dos judeus. Jesus disse aos que serviam: «Encham de água esses potes.» Eles encheram os potes até a boca. Depois Jesus disse: «Agora tirem e levem ao mestre-sala.» Então levaram ao mestre-sala. Este provou a água transformada em vinho, sem saber de onde vinha. Os que serviam estavam sabendo, pois foram eles que tiraram a água. Então o mestre-sala chamou o noivo e disse: «Todos servem primeiro o vinho bom e, quando os convidados estão bêbados, servem o pior. Você, porém, guardou o vinho bom até agora.» Foi assim, em Caná da Galiléia, que Jesus começou seus sinais. Ele manifestou a sua glória, e seus discípulos acreditaram nele. Depois disso, Jesus desceu para Cafarnaum com sua mãe, seus irmãos e seus discípulos. E aí ficaram apenas alguns dias. (Jo 2,1-11)
«Façam o que ele mandar.» A Mãe sente que é chegada a hora de entregar o Filho ao mundo. Abre mão do privilégio da convivência familiar em favor da missão, que ela pressentia, já estava pronta para acontecer. Maria é exemplo de despojamento, de amor pelos irmãos e de entrega ao Plano do Pai Misericordioso, para ser seguido por nós, que queremos ser Família de Deus.
Pai Santo, faze-nos sábios para discernir os valores. Que privilegiemos aqueles que são permanentes, pertencem ao teu Reino, e os usemos, com os bens que passam, para ajudar os companheiros desta vida a encontrar o Caminho, a Verdade e a Vida – Jesus Cristo, teu Filho e nosso Irmão, que contigo reina na unidade do Espírito Santo.
Amém.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.