meu dia em oração
Felizes os que ouvem a palavra de Deus
O profeta Joel anuncia à cidade de Jerusalém que ela será santa, abençoada por Deus, os seus inimigos serão vencidos e que nela brotará uma fonte de água que fertilizará todo o vale. São imagens de salvação para todos os tempos que ainda hoje nos comovem.
O Senhor é Rei! A terra exulta, e as ilhas numerosas ficam alegres! Trevas e nuvens o envolvem, Justiça e Direito sustentam o seu trono. Montes se derretem como cera diante do Senhor. O céu anuncia a sua justiça e todos os povos contemplam sua glória. A luz se levanta para o justo. Justos, alegrem-se com o Senhor, celebrem a sua memória santa! (Sl 97,1-2.5-6.11-12)
Venham, nações, e subam ao vale de Josafá, porque eu me sentarei aí para julgar todas as nações vizinhas. Lancem a foice, porque a colheita está madura. Venham pisar, pois o tanque está cheio e os barris transbordando, porque é grande a maldade das nações. Multidões e multidões no vale da Decisão, porque o Dia de Javé está próximo, no vale da Decisão. O sol e a lua se escurecem, e as estrelas perdem o seu brilho. Javé ruge de Sião, de Jerusalém faz ouvir o seu grito: os céus e a terra começam a tremer! Javé, porém, é um esconderijo para o seu povo, é um abrigo para os filhos de Israel. Vocês ficarão sabendo que eu sou Javé, o Deus de vocês, que moro em Sião, meu santo monte. E Jerusalém será santa; estrangeiros nunca mais passarão por dentro dela. Nesse dia, as montanhas gotejarão vinho novo, das colinas escorrerá leite, e a água correrá em todos os riachos de Judá. Do templo de Javé brotará uma fonte que irrigará o vale das Acácias. O Egito será uma desolação e Edom será um deserto desolado, por causa da violência contra os filhos de Judá, por terem derramado sangue inocente na terra deles. Judá será habitado para sempre, e Jerusalém por todas as gerações. Vingarei o sangue deles, que ainda não foi vingado. E Javé habitará em Sião. (Jl 4,12-21)
Enquanto Jesus dizia essas coisas, uma mulher levantou a voz no meio da multidão, e lhe disse: «Feliz o ventre que te carregou, e os seios que te amamentaram.» Jesus respondeu: «Mais felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática.» (Lc 11,27-28)
Maria foi feliz, sim, porque carregou Jesus em seu ventre. Mas seu Divino Filho nos diz que ela já era feliz – e mais ainda… – porque ouviu e praticou a Palavra do Senhor. Seguir Maria, ouvindo e vivendo a Vontade do Pai é, para nós, o Caminho seguro para seguir o Cristo pelas estradas do Reino do Pai Misericordioso.
Pai Santo, o jeito de nos mostrarmos agradecidos com a nossa condição de filhos teus é vivermos a fraternidade com todos os companheiros de peregrinação nesta terra. Dá-nos, Pai amado, coragem e generosidade para acolhermos amorosamente nossos irmãos, sem quaisquer discriminações. Por Jesus Cristo, teu Filho e nosso Irmão, na unidade do Espírito Santo.
Amém.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.