meu dia em oração
Felizes os que ouvem e vivem a palavra de Deus
Paulo mostra aos gálatas o papel desempenhado pela Lei de Moisés na história da salvação. Ela ajudou a conduzir o tempo da espera pela chegada da fé, que foi revelada em Jesus Cristo. Pela fé, todos nós, batizados em Cristo, somos filhos de Deus. Ninguém excluído!
1ª Leitura
A Escritura, porém, colocou tudo sob o domínio do pecado, a fim de que a promessa fosse concedida aos que acreditam, mediante a fé em Jesus Cristo. Antes que chegasse a fé, a Lei tomava conta de nós, à espera da fé que devia ser revelada. A Lei, portanto, é para nós como um pedagogo que nos conduziu a Cristo, para que nos tornássemos justos mediante a fé. Chegada a fé, já não estamos sob os cuidados de um pedagogo. De fato, vocês todos são filhos de Deus pela fé em Jesus Cristo, pois todos vocês, que foram batizados em Cristo, se revestiram de Cristo. Não há mais diferença entre judeu e grego, entre escravo e homem livre, entre homem e mulher, pois todos vocês são um só em Jesus Cristo. E se vocês pertencem a Cristo, então vocês são de fato a descendência de Abraão e herdeiros conforme a promessa. (Gl 3,22-29)
Salmo ou Hino
Cantem para o Senhor ao som de instrumentos! Gloriem-se do seu nome santo, alegre-se o coração dos que O buscam! Procurem o Senhor e sua força, busquem sempre a sua face. Recordem as maravilhas que Ele fez. Descendência de Abraão, filhos de Jacó, seu escolhido! O nosso Deus governa a terra. Ele se lembra para sempre da sua aliança. (Sl 105,2-8a)
Evangelho do dia
Enquanto Jesus dizia essas coisas, uma mulher levantou a voz no meio da multidão, e lhe disse: «Feliz o ventre que te carregou, e os seios que te amamentaram.» Jesus respondeu: «Mais felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática.» (Lc 11,27-28)
Vivendo a Palavra
Jesus, declara que Maria, sua Mãe, que já era feliz por tê-lo gerado, é ainda mais feliz porque ouviu a Palavra do Pai e a colocou em prática. Deixa, assim, para os seus discípulos pelos tempos afora, aberta a porta da maior felicidade: basta que ouçamos a Palavra, que a coloquemos em prática e, assim vivendo-a, tornemos esta vida cheia de encantamento.
Oração Final
Pai Santo, faze-nos profetas do teu Reino de Amor! Que ouçamos com atenção e carinho a tua Palavra; que a vivamos em nossas relações existenciais; que anunciemos com alegria o teu Reino, já presente em nós; e que denunciemos a injustiça do mundo que oprime e exclui tantos irmãos. Por Jesus Cristo, teu Filho e nosso Irmão Maior, na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.