meu dia em oração
«Existem muitas moradas na casa de meu Pai!»
Paulo se dirige, agora, também aos irmãos não judeus tementes a Deus. A Boa Notícia do Reino do Pai, rejeitada pelos filhos de Israel, é anunciada aos pagãos. A Igreja de Jesus mostra sua vocação universal com o anúncio da ressurreição do Nazareno.
Salmo ou Hino
«Fui eu que consagrei o meu rei em Sião, minha sagrada montanha!» Vou proclamar o decreto do Senhor! Ele me disse: «Você é o meu filho, eu hoje o gerei. Peça-me, e eu lhe darei as nações como herança, os confins da terra como propriedade. Você as governará com cetro de ferro, e as quebrará como vaso de oleiro». Agora, ó reis, sirvam ao Senhor com temor. (Sl 2,6-11)
1ª Leitura
Em Antioquia da Psídia, Paulo continuou: «Irmãos, descendentes de Abraão e não-judeus que adoram a Deus, esta mensagem de salvação foi enviada para nós. Porque os habitantes de Jerusalém e seus chefes não reconheceram a Jesus e, ao condená-lo, cumpriram as profecias que são lidas aos sábados. Embora não encontrassem nenhum motivo para condenar Jesus à morte, pediram a Pilatos que ele fosse morto. Depois de fazerem tudo o que a Escritura diz a respeito de Jesus, eles o tiraram da cruz e o puseram num túmulo. Mas Deus o ressuscitou dos mortos, e durante muitos dias ele apareceu àqueles que o acompanharam da Galileia para Jerusalém. Agora, eles são testemunhas de Jesus diante do povo. Nós anunciamos a vocês este Evangelho: a promessa que Deus fez aos antepassados, ele a cumpriu plenamente para nós, seus filhos, quando ressuscitou Jesus, como está escrito no segundo Salmo: ‘Você é o meu filho, eu hoje o gerei’.» (At 13,26-33)
Evangelho do dia
Jesus continuou dizendo: «Não fique perturbado o coração de vocês. Acreditem em Deus e acreditem também em mim. Existem muitas moradas na casa de meu Pai. Se não fosse assim, eu lhes teria dito, porque vou preparar um lugar para vocês. E quando eu for e lhes tiver preparado um lugar, voltarei e levarei vocês comigo, para que onde eu estiver, estejam vocês também. E para onde eu vou, vocês já conhecem o caminho.» Tomé disse a Jesus: «Senhor, nós não sabemos para onde vais; como podemos conhecer o caminho?» Jesus respondeu: «Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim.» (Jo 14,1-6)
Vivendo a Palavra
Uma promessa de Jesus boa para ser lembrada em nossos momentos de angústia: “Existem muitas moradas na casa de meu Pai!” Cuidemos para que a nossa mensagem não transmita dúvidas ou ansiedade, mas a firme esperança, a certeza mesmo de que caminhamos, já aqui, no terreno sagrado do Reino do Pai, onde um dia estaremos plenamente.
Oração Final
Pai Santo, dá-nos ânimo e alegria para seguir o Caminho, a Verdade e a Vida que nos enviaste pelo teu Filho Unigênito, o Cristo. Inspira-nos, Pai amado, para que sejamos testemunhas perante os companheiros de jornada da nossa certeza de que Jesus de Nazaré é este teu Filho Unigênito que se fez nosso Irmão e contigo reina na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.