meu dia em oração
Exaltação da Santa Cruz: aquele que Nele acredita terá a vida eterna
O Senhor respondeu: «Faça uma serpente e a coloque sobre um poste: quem for mordido e olhar para ela, ficará curado». Moisés fez uma serpente de bronze. Se alguém, mordido por uma serpente, olhasse para a serpente de bronze, ficava curado. (Nm 21.4b-9)
1ª Leitura
Ele tinha a condição divina, mas não Se apegou à sua igualdade com Deus. Pelo contrário, esvaziou-Se a Si mesmo, assumindo a condição de servo e tornando-Se semelhante aos homens. Assim, apresentando-Se como simples homem, humilhou-Se a Si mesmo, tornando-Se obediente até a morte, e morte de cruz! Por isso, Deus O exaltou grandemente, e Lhe deu o Nome que está acima de qualquer outro nome; para que, ao Nome de Jesus, se dobre todo joelho no Céu, na terra e sob a terra; e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai. (Fl 2,6-11)
Salmo ou Hino
Povo meu, escuta a minha instrução. Vou abrir minha boca em parábolas, vou expor enigmas do passado. Recordavam que Deus era sua rocha, que o Altíssimo era o redentor. Eles O adulavam com a boca, mas com a língua O enganavam. O coração deles não era sincero, não eram fiéis à aliança. Ele, compassivo, perdoava as faltas e não os destruía. (Sl 78,1-2.7c.34-38)
Evangelho do dia
Jesus revelou aos discípulos: «Ninguém subiu ao céu, a não ser Aquele que desceu do céu: o Filho do Homem. Assim como Moisés levantou a serpente no deserto, do mesmo modo é preciso que o Filho do Homem seja levantado. Assim, todo aquele que nele acreditar, nele terá a vida eterna. Pois Deus amou de tal forma o mundo, que entregou o seu Filho único, para que todo aquele que nele acredita não morra, mas tenha a Vida Eterna. De fato, Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, e sim para que o mundo seja salvo por meio dele.» (Jo 3,13-17)
Vivendo a Palavra
Repitamos, todos os dias, em uma única frase, toda a história da nossa salvação: «Deus amou de tal forma o mundo, que entregou o seu Filho único, para que todo aquele que nele acredita não morra, mas tenha a Vida Eterna.» Está aí resumida a razão da nossa Fé, da nossa Esperança e do Amor que vivemos.
Oração Final
Pai Santo, nós Te pedimos que uma indesejável, mas possível, rotina em nossas orações não destrua jamais o encantamento com o Sagrado Mistério de Amor que é a Encarnação do teu Filho Unigênito, o Verbo Criador que Se fez humano como nós em Jesus de Nazaré e hoje, ressuscitado, contigo reina na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.